Facchini

Randon New R

Nova concessionária Scania em Mato Grosso é fruto de R$ 35 milhões de investimentos

O Grupo Rota Oeste, representante Scania em Mato Grosso, inaugurou na última quinta-feira (15) a nova concessionária da marca em Cuiabá. Fruto de um investimento de R$ 35 milhões, a instalação de 51 mil metros quadrados de área total se torna a maior da região Centro-Oeste. A previsão da Rota Oeste é crescer 35% no faturamento de 2018 em comparação ao volume de 2017, englobando a venda de veículos e serviços.

“A obra começou em 2013 e manter a construção de uma concessionária ao longo do período da crise econômica nacional, é uma prova da confiança da Rota Oeste na marca Scania e em Mato Grosso, que se destaca no cenário nacional pelo agronegócio”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das operações comerciais da Scania no Brasil. “Para 2018 estamos mais otimistas. As vendas de caminhões serão 30% maiores do que em relação a 2017. O agronegócio continuará sendo um dos segmentos protagonistas. O mercado de atuação da Scania, acima de 16 toneladas e formado pelos veículos semipesados e pesados, deverá superar as 40 mil unidades.”

“O Grupo Rota Oeste manteve a coragem e a confiança na Scania, no Brasil e em Mato Grosso. Apesar da crise, seguimos em frente com nosso projeto sempre pensando no melhor atendimento aos nossos clientes. Uma verdadeira parceria se mostra nos momentos de bonança e, principalmente, de dificuldades”, diz José Antônio de Souza Filho, diretor executivo da Rota Oeste. “Com a nova concessionária, projetamos um aumento de 35% no faturamento de 2018. E, o ano já começou melhor e provando que estamos certos. No primeiro bimestre, já vendemos 73 caminhões, destes 51 só em fevereiro. Nossa aposta é no crescimento em serviços, com a oficina maior e a chegada de novidades da Scania.”

A antiga casa de Cuiabá ficava numa região dentro da capital. Com as novas necessidades das cidades modernas com o crescimento urbano e expansão da área metropolitana, optou-se pela mudança para um endereço na rodovia BR 364. “Passamos a ganhar na agilidade de acesso do cliente, na saída mais rápida para a viagem e na facilidade de passagem aos três principais pontos logísticos do estado”, comenta Orozimbo Moreira de Oliveira, diretor de Operações da Rota Oeste. “Para o sucesso da nova concessionária formamos uma equipe ainda mais especializada. O cliente do transporte está cada vez mais exigente e o mercado vem se profissionalizando em gestão. Precisamos sempre surpreender o cliente.”

A maior concessionária de caminhões de Mato Grosso
Localizada estrategicamente na BR 364, saída para Rondonópolis, a nova Casa Scania Rota Oeste de Cuiabá é a primeira de veículos comerciais a aparecer na entrada da capital. São mais de 51 mil metros quadrados de área total e mais de 11.500 metros quadrados de área construída.

Com a nova instalação, a Rota Oeste de Cuiabá conta agora com 52 boxes de oficina; dobrando sua capacidade de atendimento em comparação à antiga. Os clientes também ganharam uma nova cabine de pintura com tecnologia de ponta, estação de reforma e pintura com capacidade para 10 atendimentos simultâneos e troca de óleo rápida e ágil em 12 boxes. Outro investimento foi em um ambiente maior para oferecer mais conforto para os motoristas dos clientes.


Trajetória com foco no cliente
A Scania entrega para o transportador brasileiro pacotes de soluções que envolvem desde produtos e serviços até o motorista, com o objetivo de reduzir o custo da operação. Atenta às tendências de conectividade e do uso inteligente de dados, oferece soluções inéditas para o setor de transportes, posicionada um passo à frente dos concorrentes, com o compromisso de proporcionar a melhor eficiência e rentabilidade do setor ao transportador.

As novidades da Scania para 2018 estão dividas tanto em produtos quanto em serviços. Na linha de produtos, a grande aposta é o caminhão pesado R 450 indicado para o transporte de cargas em geral e grãos. Seu motor recém-lançado é capaz de reduzir o consumo de combustível em até 5%.

Em Serviços, as novidades são o Programa Scania com Planos Flexíveis e os Serviços Conectados. A Manutenção com Planos Flexíveis apresenta ao transportador uma solução inovadora para fazer a gestão de sua frota, a fim de encontrar alternativas cada vez mais rentáveis para o negócio. Ele gera uma redução de até 16% no custo de manutenção. O transportador que aderir ao Plano de Manutenção Flexível contará também com alguns diferenciais no contrato, que nesta modalidade é sem período de vigência. Um deles é o formato de pagamento. A mensalidade passará a acontecer de acordo com a quilometragem do veículo, sem parcela fixa. Caso o caminhão passe um período parado, não haverá custo neste intervalo.

A conectividade é a base de funcionamento da Manutenção com Planos Flexíveis, pois é por meio dos dados recebidos que a cobrança do plano de cada caminhão é feita, além do próprio cálculo do plano e as próximas paradas. Com pouco mais de um ano de operação, a Scania já chega a marca de 8 mil veículos conectados em todo o Brasil. Este posicionamento é uma quebra de paradigma no mercado de transportes nacional, e continuará na estratégia da fabricante em 2018, com as demais ferramentas dos Serviços Conectados, que oferece um plano gratuito por 10 anos e um pacote com um custo competitivo para detalhar os dados.

Cobertura completa em Mato Grosso
O Grupo Rota Oeste tem no estado três concessionárias Scania. Além de Cuiabá, as outras cidades escolhidas são Rondonópolis e Sinop. As três cobrem 100% do território mato-grossense e atendem os três eixos da logística local. O cliente do agronegócio é o maior em termos de participação nas vendas, mas outros segmentos da economia também estão em ascensão.
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA