Facchini

Kenworth apresenta nova opção de cabine para a linha T610

Cerca de um ano após a apresentação da linha T610 ao mercado australiano, a Kenworth anunciou uma nova opção de cabines para os modelos. O lançamento tem como objetivo garantir uma ampla variedade de configurações aos clientes. 


Segundo a marca, a nova cabine leito com teto médio é ideal para dezenas de aplicações, como por exemplo, operações que utilizaram semirreboques basculantes, tanques ou bitrens de até 19 metros de comprimento. 

A Kenworth relevou ainda que a nova cabine é resultado de um trabalho de desenvolvimento que durou cerca de uma década, que teve como foco principal as necessidades do dia a dia do motorista. O design traz melhorias significativas no espaço interno, na visibilidade e no conforto. Destaque para o maior espaço para as pernas, circulação interna de porta a porta, ergonomia dos bancos e visibilidade aprimorada dos vidros laterais e do para-brisa. 

"O núcleo do projeto T610 se concentrou no desenvolvimento de uma cabine maior que garantisse um espaço aprimorado para o motorista, o que garante um melhor desempenho, segurança, eficiência e produtividade durante as operações", disse Brad May, diretor de vendas e marketing da PACCAR Austrália.

Destaca-se ainda na nova cabine média, a presença de um colchão de molas, armários inferiores com opção de geladeira e a opção de instalação de um beliche no lugar das prateleiras superiores. Externamente a nova cabine conta ainda com uma aerodinâmica aprimorada, que se traduz em redução do arrasto e melhora significativa no consumo de combustível. 

Com o lançamento, a linha de caminhões Kenworth T610 passa a contar com três opções de cabine, simples, leito teto médio e leito teto alto. 
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA