Facchini

Tecnologias adotadas pela Luft Logistics otimizam jornadas de motoristas

Como uma das maiores operadoras logísticas do Brasil e da América Latina, a Luft Logistics investe continuamente em tecnologias que visam otimizar a rotina e os resultados do trabalho efetuado para seus clientes, principalmente os atuantes nos segmentos farmacêutico, hospitalar, de agronegócio, varejo e e-commerce. Os motoristas da empresa utilizam um sistema online com vários serviços conectados, entre eles o de rastreamento de produtos, acompanhamento de jornada e baixa de entregas.
"Os processos virtuais que acompanham o armazenamento, transporte e distribuição de cargas abrangem todas as diferentes etapas", explica Gustavo Saraiva, CIO da Luft Logistics. São necessárias várias funcionalidades, entre elas as que garantem o cumprimento e apontamento das jornadas do condutor, com rastreio via satélite e celular.
Os sistemas utilizados oferecem todos os dados relevantes para a segurança dos motoristas e cargas, com acompanhamento global sobre o veículo, velocidade, aceleração, além da localização. Essas informações podem ajudar a sinalizar e antever possíveis e diferentes situações de risco.
Outra vantagem do uso de plataformas digitais para otimizar a jornada dos motoristas é a possibilidade de monitorar o tempo que eles permanecem dirigindo, e assim, garantir o cumprimento da legislação vigente. Além disso, o sistema estimula a condução defensiva e variados pontos de treinamento, de acordo com os padrões de segurança definidos pela empresa.
Além de beneficiarem as jornadas no transporte rodoviário de cargas, os serviços de rastreamento de entregas utilizados são intuitivos e simples de usar, o que facilita a adesão.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA