Facchini

Randon New R

Marcopolo inicia 2018 com entregas na África

A Marcopolo inicia 2018 com novos negócios para a África e faz a entrega de 34 unidades do ônibus rodoviário do modelo Viaggio 1050 para a empresa Macon, um dos maiores operadores de transporte coletivo de Angola. Os veículos começarão a ser utilizados em rotas intermunicipais daquele país e fazem parte do programa de renovação de frota da operadora angolana. Desde 2015, a fabricante de Caxias do Sul realiza, com sucesso, um forte trabalho para ampliar a sua presença no mercado internacional, principalmente por intermédio das exportações a partir das unidades brasileiras.
“Continuamos atuando forte em todo o mercado africano. E a despeito de 2017 ter sido um ano de economia desfavorável em Angola, a Macon manteve o investimento na renovação de sua frota, o que demonstra a sua fidelização, pois nos últimos anos tem adquirido mais veículos”, enfatiza Ricardo Portolan, gerente executivo de negócios internacionais Região Oriente Médio e África, da Marcopolo.
Os ônibus Marcopolo Viaggio 1050 fornecidos à Macon são equipados com 46 poltronas do tipo Executivo reclináveis com revestimento em couro ecológico e cinto de segurança retrátil. Para ampliar o conforto dos passageiros, o veículo conta com vidros colados, sistemas de ar-condicionado e audiovisual com DVD e monitores.
Com carroceria montada em chassi Volkswagen 18.320, os ônibus têm 12.500 mm de comprimento e possuem câmbio automatizado, câmera de ré e internet sem fio (Wi-Fi). Desenvolvido para oferecer o mais elevado padrão disponível no mercado de ônibus intermunicipais, o Marcopolo Viaggio proporciona mais conforto aos usuários, menor custo operacional e fácil manutenção, com componentes e peças disponíveis em toda a rede Marcopolo.

Forte presença na África e Oriente Médio
O foco nas exportações permitiu que a Marcopolo ampliasse a sua presença nos mercados da África e do Oriente Médio. “Em 2017, as exportações de ônibus fabricados no Brasil para países da região, como África do Sul, Angola, Benin, Burkina Faso, Camarões, Catar, Costa do Marfim e Togo cresceram. Continuamos buscando negócios em novos mercados e enviamos, somente no último trimestre, mais de 200 unidades, entre modelos rodoviários e urbanos”, acrescenta Portolan.
FONTE: Marcopolo 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA