Falta de caminhoneiros deve afetar custos de frigoríficos nos Estados Unidos

A escassez de caminhões e motoristas nos Estados Unidos deve afetar o custo dos frigoríficos do país neste ano. O alerta foi dado pelo CEO da Tyson Foods, Tom Hayes, em uma teleconferência com analistas. Segundo o executivo a principal consequência da escassez de motoristas será o repasse dos custos ao consumidor final. 

A previsão da companhia é de que os custos com frete aumentarão US$ 200 milhões ainda em 2018. Atualmente a Tyson é a maior empresa de carnes dos Estados Unidos, à frente de gigantes como a brasileira JBS USA, Cargill e Sanderson Farms. 

A escassez de motorista já havia sido alertada recentemente pelo instituto de pesquisa sem fins lucrativos American Transportation Research Institute. De acordo com a entidade, a falta de motoristas profissionais apareceu em primeiro lugar na lista das 10 principais preocupações do setor de transportes norte-americano, fato que não ocorria desde 2006.


A falta de motoristas nos Estados Unidos, não é um problema recente, na década passada estimava-se um déficit de 20.000 motoristas, em 2013 a ATA (American Trucking Association) alertou para a falta de 30.000 motoristas, já em 2015 a mesma associação elevou o número para 50.000 motoristas. Nota-se que o número sob em proporções exorbitantes, justificando assim o resultado do relatório mais recente.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Sou caminhoneiro quero trabalhar lá

    ResponderExcluir
  2. O problema e ingles o idioma, a habilitaçao brasileira vale por pouco tempo. Voçe vai começar uma nova habilitaçao americana ai tem que enteder o idioma.

    ResponderExcluir
  3. Sou motorista de carreta se quiser vou pra ir

    ResponderExcluir
  4. Sou.motorista de caminhão Truk. Se.quizer me contrata é só entra em contato.urgente..11.950686164...S/P.BRASIL. .

    ResponderExcluir
  5. Não sei.fala.ingles.mais.no.dia.a.dia.entra.no.ritimo.o.importante.e.trabalhar.e.ser.objetivo.na.sua.tarefa..

    ResponderExcluir
  6. Já passo dos 50 e pouco inglês carreteiro experiente,há alguma chance.

    ResponderExcluir
  7. Difícil é o idioma inglês e às dispensa de viagem passaporte

    ResponderExcluir
  8. Eu falo ingrêis..leva.eu.🤭

    ResponderExcluir
  9. Hola me gostaria saber Los requisito y documentos para ir y donde llamar


    Eu gostaria de saber os requisitos de documentos e onde ligar pra mais informações obrigado

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.