Facchini

Volkswagen Truck & Bus encerra 2017 com 205 mil veículos vendidos

O grupo Volkswagen Truck & Bus composto pelas empresas MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus, encerrou o ano de 2017 com um crescimento de 12% nas vendas globais em relação ao ano anterior (2016). Ao longo do ano o grupo comercializou cerca de 205.000 veículos em todo o mundo. 
Segundo comunicado oficial, a MAN Truck e Bus foi responsável pela venda de 89.990 veículos, 8% a mais que no anterior. Já as vendas da Scania cresceram 12% em comparação com 2016, ao todo foram comercializados 90.780 caminhões e ônibus. Já a divisão brasileira do grupo apresentou um retomada significativa no crescimento. Segundo dados do grupo, a Volkswagen Caminhões e ônibus comercializou  25.880 veículos, um crescimento considerável de 27% em relação a 2016. O grande crescimento no mercado latino-americano é justificado pelo aumento das exportações e pelo desenvolvimento positivo observado no Brasil. 
Andreas Renschler, diretor executivo da Volkswagen Truck & Bus e membro do Conselho de Administração da Volkswagen AG com responsabilidade funcional pelos Veículos Comerciais, disse: "O Grupo Volkswagen Truck & Bus registrou números de vendas extremamente positivos no segundo pelo segundo consecutivo desde que a companhia foi fundada. MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus desempenharam papeis fundamentais no crescimento das vendas. O portfólio de MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus é muito atraente para os que estão no mercado de veículos comerciais. É por isso que conseguimos colher os benefícios da demanda nas regiões presentes".
Considerando apenas o mercado de caminhões, o grupo Volkswagen Truck & Bus comercializou um total de 183.480 caminhões ao longo dos doze meses de 2017, número 11% maior que o registrado em 2016. 
Já o mercado de ônibus também garantiu números positivos ao grupo. Segundo o comunicado oficial, um total de 19.220 ônibus foram vendidos, aproximadamente 8% a mais do que no ano anterior. Resultando garantido principalmente pelo aumento das vendas no Brasil.
"2017 foi um ano muito bem sucedido para a Volkswagen Truck & Bus. Fizemos progressos na implementação da nossa estratégia Global Champion e continuamos a crescer juntos como um Grupo. Nossos números de vendas mostram que, apesar de tudo isso, não perdemos de vista nossos clientes e o mercado - em vez disso, conseguimos expandir nossa posição forte graças aos nossos produtos atraentes ", concluiu o executivo.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA