Segmento florestal deve contratar 400 motoristas no Mato Grosso do Sul em 2018

Após consecutivos anos de queda na confiança econômica, redução de investimentos e baixa contratação de profissionais,  o ano 2018 da os primeiros sinais de que será totalmente diferente, prova disso é a estimativa de contratação de motoristas carreteiros em Mato Grosso do Sul. 
De acordo com o diretor da Casa do Trabalhador, Welton Alves, o setor de logística de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, deve contratar no primeiro semestre deste ano cerca de 400 motoristas carreteiros para atuação em operações no segmento florestal. O número foi previsto e informado por uma empresa de celulose que atua na região do município.
Segundo Welton, o segmento florestal foi responsável por cerca de 300 contratações de motoristas em 2017. "Eles contrataram 300 carreteiros, com categoria E, no ano passado, sem experiência, e deram um curso de qualificação para inseri-los no mercado de trabalhador”, comentou o executivo.
Além da estimativa significativa de vagas, o diretor da Casa do Trabalhador destaca que a qualificação é fundamental para se conseguir uma das vagas. Segundo Welton, aqueles estiverem desempregados, ou em busca de novo emprego é essencial a realização de cursos no segmento florestal ou de motoristas profissionais, outra dica importante é troca da categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), uma vez que função exige principalmente motoristas habilitados na categoria E. 
Em 2017, a Casa do Trabalhador de Três Lagoas ofereceu 1.517 vagas de trabalho, e encerrou o ano com 37.272 atendimentos . Ao todo, a agência pública de empregos de Três Lagoas tem 39.075 cadastros.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: JP News
Blog Caminhões e Carretas 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários:

  1. Nao tem nenhum email pra enviar o curriculum

    ResponderExcluir
  2. Quando vai surgi mais vaga de motorista de carreta sem experiência moro no espírito santo e tenho interesse em me mudar pra essa cidade se mi da oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Poderiam deixar o e-mail pra envio de currículo,já que pega sem experiência!!
    So incendiou os novatos...

    ResponderExcluir
  4. tenho interesse em uma oportunidade e posso mudar para esta cidade. estou trocado a CNH para E

    ResponderExcluir
  5. Ainda esta disponivel?? Mudo na hora prai

    ResponderExcluir
  6. Bom dia tenho a categoria E mas não tenho experiência vcs tao contratando motorista sem experiência marciog20g@gmail.com

    ResponderExcluir