Mercedes-Benz exporta caminhões Atego para coleta de lixo no Líbano

O caminhão Atego 1729 4x2 coletor de lixo foi escolhido para realizar a coleta de lixo em Beirute, capital do Líbano. Das 54 unidades comercializadas durante 2017, o último lote de 25 veículos embarcou para o país na primeira quinzena de janeiro deste ano. Com essa aquisição, o cliente amplia sua frota de caminhões brasileiros destinados à essa operação.
“Esse volume negociado demonstra, cada vez mais, que temos conquistado clientes no Oriente Médio, região que, juntamente com o Norte da África, têm reconhecido as qualidades do produto brasileiro”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
A fim de atender à demanda do cliente e à legislação local, o Atego 1729 exportado para o Líbano recebeu itens adicionais, como a instalação de iluminação externa de emergência do tipo “giroflex”, no teto da cabina, e entreeixo mais curto, de 4.800 para 4.200 mm.
A adoção de novos equipamentos para atender à solicitação desse mercado é fruto da customização de caminhões realizada pela Mercedes-Benz na planta de São Bernardo do Campo (SP). Sob coordenação da área de Custom Tailored Trucks (CTT), a customização conta com envolvimento de profissionais de Engenharia, Produção, Vendas, Marketing, Controlling e Peças & Serviços. Além disso, a eventual participação de implementadores e clientes potencializa a geração de soluções para demandas específicas desde o início do desenvolvimento.
Câmbio automático equipa Atego
Todos os 54 caminhões Atego exportados para o Líbano contam com transmissão automática Allison. Esta solução é recomendável nas operações de coleta de lixo devido ao intenso “para e anda” do veículo, mesmo nas vias estreitas no interior dos bairros, proporcionando mais conforto, segurança e menor custo de operação. O câmbio automático evita trancos na transmissão e reduz as paradas para manutenção, pois não utiliza embreagem.
O excelente desempenho do Atego na coleta de lixo, com destaque para a sua capacidade de arrancada e subida e a facilidade de manobra, foi determinante para a escolha deste caminhão pelo cliente libanês, assim como o conforto e o amplo espaço interno da cabina.
Além disso, a Daimler Trucks oferece atendimento especializado, peças e serviços por meio de uma unidade da Companhia no MENA (Middle East and North Africa), região que engloba mais de 20 países do Oriente Médio e do Norte da África.

Linha de caminhões Atego para coleta de lixo
A Mercedes-Benz oferece ao mercado uma completa linha de caminhões para coleta de lixo. Com entreeixos de 4.800 mm e motor OM 926 LA de 6 cilindros com 286 cv de potência e 1.120 Nm de torque, o Atego 1729 4x2 está apto para o uso de compactadores de 19 metros cúbicos. Além do câmbio mecânico de 8 marchas + 1 super reduzida, a marca oferece uma versão equipada com transmissão automática Alisson de 6 marchas.
Caminhão resistente e com baixo custo operacional, o Atego se destaca pelo chassi robusto e de fácil implementação, suspensão da cabina de quatro pontos para maior conforto e melhor isolamento de vibrações e absorção de impactos, escape vertical, freio a tambor com regulador automático de lonas, opção de banco central na cabina para um segundo acompanhante e tomada de força no motor ou no câmbio (apenas para o Atego 1729 com câmbio automático).
O portfólio da Mercedes-Benz para coleta de lixo inclui ainda os modelos Atego 1719 e 1726, ambos 4x2, que permitem o uso de compactadores de 15 metros cúbicos. Com entreeixos de 3.600 mm, dão ao cliente a opção de escolha entre o motor OM 924 de 4 cilindros com 185 cv de potência e 700 Nm de torque (Atego 1719) ou o OM 926 LA de 6 cilindros com 256 cv de potência e 900 Nm de torque (Atego 1726).
FONTE: Mercedes-Benz 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário