Facchini

Caminhões VW: A postos para manter a energia elétrica ativa na temporada de chuvas na capital paulista

A poda das árvores e o cuidado para que não comprometam a rede de distribuição elétrica redobram no verão, estação caracterizada por fortes chuvas. E a Eletropaulo já está pronta: acaba de reforçar sua frota com 13 novos caminhões Volkswagen 15.190, equipados com sistema que recolhe, tritura e compacta os galhos de árvore, otimizando as viagens e tornando a operação mais eficiente.
“Cada viagem no caminhão equipado com o sistema equivale a 27 viagens de outro veículo convencional, que apenas recolhe os galhos. Isso porque, ao triturar a carga, reduz seu volume e potencializa a manutenção nas ruas”, explica Luis Alberto Rezende Valério, coordenador de Gestão de Frotas da Eletropaulo.
“Ou seja, são dois equipamentos num só: temos o triturador, que compacta a carga, e o caminhão, que transporta aos ecopontos, com os quais temos parceria”, explica o coordenador.
Segundo Valério, a escolha pelos caminhões VW para desempenhar essa importante missão focou a robustez e o custo-benefício dos veículos da marca. “Os VW são cerca de 30% mais econômicos que a concorrência. E além de serem muito confiáveis, eles contam com um suporte excelente da rede de concessionários. A Dibracam, que nos atende, realiza frequentemente cursos e treinamentos para nossas equipes”, reforça.
“O nosso diferencial é o atendimento específico ao setor em parceria com a rede de concessionárias, pois exige profissionais dedicados tanto na área de venda, engenharia e pós-vendas. O cliente deste segmento precisa cada vez mais de um caminhão customizado e preparado para o tipo de atividade, que é bem específica. Graças a este foco, ampliamos nossa participação em 35% nos últimos anos”, comenta Antonio Cammarosano, diretor de Vendas de Caminhões da MAN Latin America.
O Worker 15.190 é ideal para operações urbanas, conferindo também agilidade e rapidez aos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias. Um de seus principais diferenciais é o motor MAN D08 de 4,6 litros, quatro cilindros e potência de 190 cv, sistema de injeção Common Rail e tecnologia EGR, que dispensa o uso do Arla 32.
Oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes. A transmissão Eaton de seis marchas com acionamento a cabo, proporciona maior conforto ao motorista e maior durabilidade ao sistema de embreagem.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA