Facchini

Scania fornecerá motores para linhas de eixos

A Cometto, empresa italiana do grupo Faymonville, especializada na fabricação de soluções especiais para o transporte de super dimensionadas, como por exemplo, semirreboques prancha e linhas de eixos, anunciou nesta semana uma parceria com a Scania. 
A montadora sueca será responsável pelo fornecimento de motores para as linhas de eixos fabricadas pela Cometto. Inicialmente os motores de 9 e 13 litros serão empregados nos equipamentos de médio e grande porte, capazes de transportar até 70 toneladas. 
Dentre os fatores que levaram a escolha dos motores Scania estão, a flexibilidade, a disponibilidade, o atendimento aos requisitos de construção e dos clientes e também a conformidade com a legislação vigente referente a emissão de gases. 
A parceria iniciada neste ano já resultou no fornecimento de 12 motores Scania, modelos DC09 e DC13 com classificações de emissões Stage IIIA e Stage IV / Tier 4F. Segundo a Cometto, outros projetos estão em fase de desenvolvimento junto com a Scania, como por exemplo, a introdução dos consagrados e poderosos motores V8 em linhas de eixos para aplicações específicas, capazes de transportar elevado peso em uma única viagem. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA