Facchini

Randon New R

Motorista treinado pode reduzir em 12% os gastos com combustível

Os cursos oferecidos pelo SEST SENAT São Vicente trazem resultados para os profissionais do transporte e também para as empresas do setor. Um trabalhador treinado pode gerar 12% ou mais de economia de diesel, por exemplo. A compra de combustível representa entre 30% a 40% do custo operacional do transporte rodoviário de cargas.
Os dados fazem parte da Sondagem CNT de Eficiência Energética, estudo realizado em 2015. Além da redução de custos com combustível, os treinamentos oferecidos para instituição contribuem ainda para a redução dos gastos com manutenção.
A unidade da São Vicente oferece cursos presenciais e também à distância. “As empresas têm no SEST SENAT um parceiro importante para a capacitação dos seus trabalhadores”, ressalta Thiago Benatti, coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT.
Os resultados dos cursos da instituição também podem beneficiar o meio ambiente. “A economia de combustível representa menor emissão de poluentes. Um motorista treinado também está ajudando a melhorar a qualidade do ar”, lembra o coordenador.
SEST SENAT
O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Criadas em 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. As instituições têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado.
Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.
A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem-estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA