Facchini

Randon New R

Concessionárias de caminhões fecham questão em torno da Feira do Transporte

Mesmo faltando um ano para a realização da mostra, já é possível prever o sucesso da Feira do Transporte e Logística de Santa Catarina, em Chapecó. O evento está marcado para os dias 17, 18 e 19 de outubro de 2018. No entanto, a extraordinária receptividade neste período que antecede a execução, assegura que a segmentada feira “será a mais expressiva entre as já realizadas”. A manifestação de Deneraci Perin, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Chapecó - Sitran (instituição promotora) dimensiona a grandiosidade da mostra.
Os principais esteios da feira, concessionárias de caminhões e empresas de implementos rodoviários, com evidência a Câmaras Frigorificas, estão 100% fechados com o Sitran na organização e realização do evento. O local deve ser o Parque de Exposições da Efapi. Durante encontro da diretoria do sindicato com as revendas de caminhões, indústrias de implementos e demais componentes ao setor, ouve unanimidade de posições. Não há nenhuma restrição. Ao contrário disso “a adesão é integral” disse Perin. As concessionárias atuam na viabilização da presença das montadoras na feira. Entre as marcas estão a Scania, Mercedes Benz, Volvo, Man e Iveco. Das áreas de implementos e acessórios, destacam-se até agora a Compasi/Randon, Niju e FM Pneus.
“Vamos fazer a melhor feira de todos os tempos” projeta Ivalberto Tozzo, diretor secretário do Sitran. Pela majestosa e impressionante repercussão, sem dúvida o evento “será imponente com os melhores resultados”, afirma. Posição idêntica tem o empresário Sextilio Hans. Houve fechamento de questão em torno da feira e é isso significa “expressivos efeitos”, prevê. Ele também atua na estruturação do projeto que ganha corpo a cada dia. A nova marca, em criação, será apresentada nos próximos dias.
A feira tem incondicional apoio da Fetrancesc (Federação estadual das Empesas de Transporte de Carga e Logística) e dos sindicatos filiados, bem como da ABTC (Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga). Devem confirmar envolvimento, ainda, a CNT (Confederação Nacional do Transporte) e NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística).

Audiência 
O presidente Perin e diretores do Sitran mantiveram audiência com o vice-prefeito Élio Cella e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Márcio Sander para formalizar a cedência do parque da Efapi à realização da feira. Após o agendamento das datas, vice e secretário manifestaram total apoio a iniciativa. Expuseram que o poder público municipal “une-se e dá sustentabilidade” a todos os eventos de seriedade que tenham como meta a projeção do transporte (no caso desta feira) com o consequente aquecimento da cadeia econômica do município.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA