Facchini

Randon New R

Volvo CE e Tracbel apresentam produtos e serviços da marca na Exposibram 2017

A Volvo Construction Equipment e seu distribuidor Tracbel apresentam as soluções da marca para mineração durante a Exposibram, a maior feira do setor no Brasil, que se realiza de 18 a 21 de setembro em Belo Horizonte (MG). “Nunca tivemos em nossa história no mercado brasileiro tantos produtos e serviços voltados para atividades em mineração”, afirma Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.
“Um dos maiores players mundiais do setor de ferro, o Brasil precisa de máquinas e serviços de última geração para enfrentar um mercado global cada vez mais competitivo e que atua com preços internacionais que variam muito”, diz Chueire. “Temos uma oferta abrangente e variada para a indústria extrativa mineral brasileira, uma das mais importantes para o segmento produtivo e para a economia do País”, complementa Paulo Brasil, diretor de Grandes Contas do Grupo Tracbel.
Supercompetitivo, o setor de mineração necessita, por exemplo, de máquinas como os caminhões articulados A30G, A40G, A45G e, inclusive, do recém lançado A60H, o maior caminhão articulado do mundo, com capacidade para 55 toneladas métricas, a maior carga já oferecida neste tipo de equipamento desde o surgimento deste tipo de máquina.

Par perfeito
O articulado A60H e a escavadeira EC950EL estão sendo considerados pelo mercado o par perfeito para trabalhos em mineração. Maior escavadeira da marca, com peso operacional de 92 toneladas e uma caçamba de 5,6 m³, a EC950EL tem uma força de escavação 23% maior que a EC750DL. Dotado de alta tecnologia embarcada para maior produtividade e segurança, o caminhão articulado A60H tem grande capacidade de carga, um aumento de 41% se comparado com o modelo A40F.
“São dois equipamentos potentes e com grande capacidade. As máquinas são maiores e mais produtivas, para aumentar a rentabilidade de nossos clientes”, destaca Massami Murakami, diretor de suporte a vendas da Volvo CE Latin America. Da mesma forma, o articulado A45G e a escavadeira EC750DL, também lançada há pouco tempo pela Volvo no mercado latino-americano, são duas máquinas ideais para mineração, justamente por terem o porte necessário para esta atividade e oferecerem alta produtividade.
O A45G e a EC750DL são máquinas voltadas para clientes que precisam de caminhões com capacidade de carga na faixa de 35 a 50 toneladas e de escavadeiras na faixa de 70 toneladas de peso operacional. O A45G chega ao mercado oferecendo um aumento de 5% de capacidade de carga em comparação com o A40F. “É um aumento promovido justamente para otimizar a operação de transporte”, lembra Boris Sanchez, gerente de suporte a vendas da Volvo CE LA.
Além destes equipamentos, a Volvo CE oferece a escavadeira EC480D, um modelo largamente utilizado na mineração por seu alto desempenho. A EC480D tem agora motor com maior potência, força de tração aumentada e um sistema hidráulico aprimorado. É um equipamento com grande força de desagregação e tempos de ciclo menores.

Respeito ao meio ambiente
“Os equipamentos Volvo foram desenvolvidos com tecnologia capaz de atender à crescente demanda do setor por alta produtividade, mas também foram projetados para atender a tendência de crescimento com sustentabilidade ambiental”, destaca Gilson Capato, diretor de vendas da Volvo CE no Brasil. O Respeito ao Meio Ambiente é um dos três valores fundamentais da Volvo, ao lado da Segurança e da Qualidade.
Os produtos Volvo atendem as demandas do mercado de levar mais carga por ciclo. Os caminhões articulados são mais potentes e com maior capacidade de carga, e as escavadeiras da marca escavam e carregam mais em menos tempo. “É uma admirável combinação”, afirma Masashi Fujiyama, representante de produto da Volvo CE LA.
As carregadeiras da marca também são muito procuradas pelas empresas de mineração, em especial a L220H, a L260H e a L350F, modelos reconhecidos por seu grande desempenho. A L350F, por exemplo, pode produzir até 14% mais do que as máquinas da concorrência na sua categoria. Com o tamanho ideal para aplicações para uma gama inteira de aplicações de mineração, tem um trem de força especialmente desenvolvido para aumentar a produtividade. 
FONTE: Volvo 

 Receba por Email

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA