Facchini

Randon New R

Scania investe no segmento off-road com nova linha de caminhões

Dando continuidade ao lançamento de sua nova geração de caminhões, a Scania apresentou nesta segunda-feira (4) uma linha inédita para o segmento off-road. O lançamento reflete a ofensiva da marca no mercado da construção civil, mineração e madeireiro.
“O Scania XT caracteriza-se por atributos de grande visibilidade, como uma frente extremamente robusta, mas também é um claro sinal das nossas ambições de crescimento no segmento da construção”, afirma Anders Lampinen, Diretor de Produtos de Construção da Scania Trucks. “Há três ou quatro anos lançamos uma ofensiva a nível europeu, em que a Scania se posicionou gradualmente como destaque no setor da construção”. 
Robustez, produtividade, funcionalidade e segurança são características que marcam a nova geração de caminhões off-road, denominada XT. Segundo a montadora a sueca, a nova linha tem como objetivo atender as necessidades específicas de cada cliente e operação. 
De acordo com a Scania, customização é o ponto chave da linha XT, prova disso é a ampla variedade de opções cabine (P, G, R ou S), chassis, suspensões, eixos e motores (de 280 cv a 730 cv).
“Sabemos que há muito interesse na nova geração,” diz Lampinen. “Tem sido bem recebida e obviamente os clientes da construção há muito que anseiam por novas configurações de cabine, mais opções de motores e as típicas configurações 6X4 ou 8X4 que necessitam. O interesse também é reforçado pelo fato de que na Scania, damos claramente prioridade a uma estreita parceria com os nossos clientes, colocando sempre em primeiro lugar a sua capacidade para obter uma rentabilidade sustentável”.
A exemplo dos modelos lançados anteriormente (G, R e S), por enquanto a linha XT estará disponível apenas para o mercado europeu. 

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA