Facchini

Randon New R

Nova família Volkswagen Delivery e fábrica ampliada geram mais 300 empregos em Resende

A MAN Latin America está abrindo mais 300 vagas de trabalho em seu complexo industrial em Resende (RJ), de olho na recuperação dos mercados e também graças à inauguração do Customer Forum, o novo centro para atendimento a clientes das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN. Segundo o presidente e CEO Roberto Cortes, a fábrica, cuja jornada em um turno completo já demanda horas extras em três sábados por mês até dezembro próximo, não terá férias coletivas este ano.
“Estamos confiantes de que as economias do Brasil e da América Latina continuarão a sua curva de retomada para os próximos meses e anos. Mantivemos nossos investimentos, que culminam agora com o lançamento da nova família Delivery, nos levando a novos segmentos de mercados. E já iniciamos um novo ciclo de aportes, que somarão mais R$ 1,5 bilhões até 2021”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
Das 300 vagas anunciadas, duzentas estão sendo abertas para a produção de caminhões e ônibus. Outros cem colaboradores serão necessários à operação do primeiro centro de atendimento ao cliente do novo Customer Forum, instalado em sua principal fábrica. “Mais do que um centro para entregas técnicas de produtos, o prédio também concentrará nossos centros de Treinamento Técnico e de Garantia, além de guardar exemplares de modelos clássicos de nossa linha e ser um espaço para eventos”, explica o executivo.
Roberto Cortes fez o anúncio dos novos postos de trabalho em paralelo ao maior lançamento da marca dos últimos dez anos. Com engenharia totalmente brasileira e produzida em Resende, a nova família Delivery chega ao disputado mercado de 3,5 toneladas, estreando também um novo portfólio para os segmentos de 4 a 13 toneladas com o que há de mais moderno em conceitos de mobilidade e tecnologia no mundo para países emergentes.
FONTE: MAN Latin América 

 Receba por Email

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA