Facchini

Randon New R

Frota de 19 MAN TGX completa com sucesso um ano de uso na Morada Logística

A Morada Logística apostou nos extrapesados MAN e adquiriu, de uma só vez, 19 unidades do TGX 29.440. Depois de mais de um ano e milhares de quilômetros rodados por veículo, a empresa faz um balanço positivo da frota. “ Algumas de nossas operações rodam 24 horas por dia, então a confiabilidade do equipamento é um atributo fundamental para nós. Ao longo desse ano de uso, felizmente só temos elogios ao bom desempenho e ao conforto dos TGX”, afirma André Leopoldo, diretor executivo da Morada Logística.
Os equipamentos foram divididos entre o transporte de combustíveis e de suco de laranja. Rodando pelos estados de São Paulo e Paraná, com carretas de até 74 toneladas, os veículos chegam a somar 18 mil quilômetros num só mês, o que reforça a importância da disponibilidade dos equipamentos. “Sempre que precisamos, nas manutenções preventivas, fomos bem atendidos pela rede de concessionárias MAN. Nossos carros não param” diz Leopoldo, que conta com o atendimento da concessionária Marka.
O diretor afirma que o leasing operacional impulsionou a tomada de decisão de investimento da empresa na nova frota. “ Mesmo com a crise, decidimos seguir o cronograma de renovação de frota, mantendo nosso custo operacional competitivo. As condições atraentes e o bom desempenho dos caminhões mostraram-se uma decisão acertada”.
“A linha de extrapesados MAN TGX não para de evoluir, temos como premissa oferecer veículos de ponta e diversificar as formas de aquisição, tanto que fomos pioneiros nessa modalidade” afirma Renato Holler, supervisor de Vendas de Extrapesados da Man Latin America.
Pioneirismo no leasing operacional
Criado em parceria com o Banco Volkswagen, o leasing operacional oferece inúmeras vantagens: parcelas mensais fixas até 30% inferiores às do Finame e sem entrada, além de prestações mensais sem correção até o fim do contrato, com duração de 36, 48 e 60 meses de acordo com a necessidade do cliente. Após esse período o cliente não precisa se preocupar com a revenda do usado, já que pode financiar o veículo pelo valor de mercado ou devolvê-lo e contratar um novo leasing. Dessa forma ele pode sempre operar com caminhões novos, melhorando a disponibilidade da frota e os custos operacionais. Trata-se de uma solução completa, que não gera preocupações nem surpresas.
A mensalidade do leasing operacional é considerada como uma despesa de aluguel pelo cliente e o caminhão não faz parte dos seus ativos. Ou seja, a operação não impacta sobre os seus índices financeiros. Além disso, as companhias que operam com regime de lucro real, sobre o qual incide o imposto de renda, podem utilizar o valor integral da parcela para deduzir a base do PIS/COFINS.

Família TGX
A linha de extrapesados MAN não para de crescer. Depois dos modelos TGX 29.440 6x4 e TGX 28.440 6x2, chegaram ao mercado também o TGX 28.440 na versão 8x2 (sob encomenda, via BMB) e o TGX 29.480 6x4, caminhão mais potente da MAN Latin America. Toda a linha é equipada com motor MAN D26 e transmissão automatizada MAN TipMatic de 16 marchas.
Os clientes já encontram a nova versão 2017/2018 dos caminhões MAN TGX em concessionárias da marca pelo país, com detalhes que tornam seu design ainda mais atraente. Os veículos agregam também novo sistema de iluminação para atender à legislação atual e gerar economia ao cliente.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA