Facchini

Cervejaria Ambev adquire 417 caminhões Volkswagen

A Ambev, uma das maiores produtoras de bebidas do mundo, aposta na parceria com a VW Caminhões para renovar a frota de caminhões  que atende a distribuição da cervejaria na maior negociação de veículos entre as duas empresas este ano. Ao todo são 417 caminhões novos, dentre eles os modelos Delivery 13.160, Worker 17.190 e Worker 23.230. Os veículos já começaram a ser entregues para as transportadoras parceiras da cervejaria e estarão em operação até o fim do ano, período em que se intensificam as entregas de bebidas, em razão das festas de fim de ano e das férias de verão.
“Além de nos ajudar a garantir a qualidade do serviço e da entrega dos nossos produtos a clientes e consumidores, a parceria com VW Caminhões também reforça o nosso compromisso com sustentabilidade”, afirma Guilherme Gaia, diretor de Procurement da Ambev. A cervejaria, que já tem uma das mais modernas frotas terceirizadas em circulação do país, tem entre as suas metas públicas de meio ambiente a redução de 15% das emissões de carbono das operações de logística até o fim de 2017.
“Graças à nossa parceria de cerca de vinte anos, fomos a primeira montadora a desenvolver veículos vocacionais para a distribuição de bebidas, fato que nos motiva e desafia a buscar a excelência e estar sempre na frente”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
Além do nascimento da linha Distributor, específica para a distribuição de bebidas, a VW Caminhões inova também no pós-vendas, com contratos de manutenção sob medida para a aplicação, com o objetivo de proporcionar o melhor TCO, ou Custo Total de Operação, na tradução. “A VW é um antigo parceiro nosso e extremamente estratégico. Nossa parceira nos permite alcançar nossos desafios, com um caminhão em constante desenvolvimento”, completa Gaia.
Transporte sob medida
O Delivery 13.160 tem o maior Peso Bruto Total dentre os modelos da família Delivery, com 13.200 kg, e é um veículo leve com capacidade de carga de veículo média. Com versão 6x2 de fábrica e transmissão de 6 velocidades, oferece flexibilidade para diversas aplicações, além de atender à legislação VUC.
Representantes da linha Worker, o 17.190 e o 23.230 são ideais para entregas e serviços em áreas urbanas, distribuição de bebidas e rodoviários de curtas e médias distâncias, com agilidade e facilidade de implementação de carroceria rebaixada. Equipados com o motor MAN D08 e tecnologia EGR, que dispensa o uso do Arla 32, oferecem excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garantem benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes. Agregam ainda inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional, que sempre estiveram presentes no conceito sob medida.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA