Facchini

Randon New R

Scania anuncia lucro recorde no primeiro semestre de 2017

A Scania divulgou na última semana o relatório de vendas e receitas do primeiro semestre de 2017 (janeiro a junho), destacando o crescimento recorde das vendas líquidas e ganhos no período. 
Segundo os dados da montadora, no primeiro semestre de 2017 as vendas líquidas registraram um crescimento de 17% em relação a 2016, subindo para um nível recorde de US $ 58,7 bilhões. Já o lucro operacional chegou a 6.644 milhões de coroas suecas no mesmo período.
Segundo o Presidente e CEO da Scania, Henrik Henriksson, os números positivos do primeiro semestre são reflexo do grande investimento feito pela montadora em relação a nova geração de caminhões. 
A alta procura por caminhões e uma participação de 16,8% no mercado europeu também contribuíram para os números positivos do primeiro semestre. Henriksson destacou ainda a retomada das vendas na América Latina, em especial no Brasil. Segundo o presidente o mercado asiático também contribuiu de forma significativa, destaque para países como a China e Irã. 
Diante de todos esses fatores e números, o fluxo de caixa da montadora sueca chegou a 3.291 milhões de coroas suecas no primeiro semestre de 2017.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA