Facchini

Mercedes-Benz X-Class: Versão de produção será apresentada dia 18

Oito meses após ser apresentada em duas versões conceito, a inédita picape da Mercedes-Benz denominada X-Class, terá sua versão de produção apresentada no próximo dia 18 de julho. A informação foi confirmada na última semana pela própria montadora por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais. 
Com previsão de comercialização a partir de 2018, a X-Class terá como mercados chave a Argentina, Brasil, África do Sul, Austrália com a Nova Zelândia e Europa. No Brasil, o novo utilitário-esportivo chegará sob importação do Argentina, onde será produzida através de uma parceria da Mercedes-Benz com a aliança Renault-Nissan, ao lado das novas Nissan Frontier e Renault Alaskan – os três modelos compartilham a plataforma e outros componentes.
A X-Class contará com duas versões, a Stylish-Explorer com foco no moderno estilo de vida urbano e a Powerful Adventurer com foco no estilo aventureiro e off-road.
Segundo a Mercedes-Benz o modelo top de linha receberá um motor diesel V6 e tração permanente nas quatro rodas 4MATIC. O motor de alto torque irá fornecer uma elevada experiência de condução tanto na estrada como fora delas. A X-Class contará ainda um moderno sistema eletrônico de tração e bloqueio duplo de diferencial, garantindo força e segurança para superar diversos obstáculos em situações extremas. A X-Class oferecerá ainda uma capacidade de carga de até 1,1 toneladas e de rebocar até 3,5 toneladas.
O interior da linha X-Class também não deixa a desejar, segundo a montadora alemã, uma série de componentes interiores das linhas C-Class e V-Class serão encontrados na X-Class, entregando ao proprietário um sentimento de estar em casa. Destaque para o acabamento de alta qualidade e assentos ergonômicos. 
Segundo a Mercedes-Benz, segurança, conforto, agilidade e design expressivo marcam a inédita linha de picapes que irá atender tanto o estilo de vida urbano assim como o estilo aventureiro. A chegada da Mercedes-Benz X-Class irá inaugurar um nicho premium no segmento de picapes, tendo como objetivo  atrair clientes que até então não consideravam adquirir uma picape. 

Confira o vídeo divulgado pela Mercedes-Benz
TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA