A Martin Brower, empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento, mais uma vez recebe um prêmio de reconhecimento por sua excelência. A companhia, fundada há 60 anos nos Estados Unidos, com 35 anos de atuação no Brasil, integra o Ranking Melhores Empresas para Trabalhar 2017 - Great Place to Work®. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu ontem, dia 29 de junho, no Blue Tree Premium Alphaville, em São Paulo (SP).
Na lista de Barueri e Região, a Martin Brower é destaque e conquistou a melhor colocação na área de logística e distribuição. “As nossas iniciativas são pensadas para valorizar e cuidar do nosso bem mais importante: as pessoas. Na Martin Brower, os colaboradores se preparam melhor para suas carreiras e contam com programas que trazem cuidado e satisfação a eles e suas famílias”, afirma Eniale Maion, diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa. Nesse ranking regional, a empresa conquistou o 18º lugar da classificação geral de 30 empresas.
Referência no tema “ambiente de trabalho”, a Great Place to Work® é uma ferramenta atual para mensurar a visão do colaborador referente à empresa e a eficiência da gestão organizacional. A pesquisa existe em 53 países. No Brasil, a GPTW divulga o ranking nacional, além das listas setoriais e regionais.
Programas de recursos humanos
Um dos objetivos da Martin Brower é construir relacionamentos com respeito, integridade e confiança. Por isso, promove diversas ações e programas para que as pessoas mostrem seus potenciais, alcancem seus objetivos e sintam orgulho de fazer parte da equipe. Foram nove os pilares que a GPTW utilizou para definir seu ranking: Falar; Inspirar; Escutar; Desenvolver; Cuidar; Agradecer; Contratar; Celebrar; Compartilhar. Assim, dentre as diversas ações da Martin Brower nestas 9 esferas, destacam-se:
Programa de Prevenção de Acidentes com Veículos e Programa Armazém Seguro
Os dois são excelentes programas de segurança nas áreas operacionais. O primeiro nasceu em 2002, para estimular a direção segura e o reconhecimento dos motoristas. Já o segundo, que começou em 2005, tem o objetivo de reduzir os acidentes e o absenteísmo entre os colaboradores do armazém e, desde o início, gerou uma redução de cerca de 30% no número de incidentes.
As duas ações contam com a mesma bonificação. Quando os colaboradores completam a partir de um ano sem acidentes, são premiados com brindes e valores em dinheiro. Quando esse período ultrapassa os 10 anos, concorrem a um carro 0 km durante um evento.
Programa Mundial de MBOPEX
Trata-se de um programa de capacitação de Six Sigma e Lean para que os colaboradores implementem planos de melhoria. Em 2016, 36 pessoas treinadas apresentaram diversos projetos realizados, dentre eles: Redução nas transferências de um dos clientes da companhia; Redução do número de acidentes; Precificação variável de fretes; Revisão do processo de emissão das guias de recolhimento.
Semana da Saúde
Acontece anualmente, em agosto, para colaboradores de todos os turnos nas unidades Osasco, Curitiba e Recife. Na ocasião, são promovidas atividades e palestras relacionadas à saúde, bem-estar e qualidade de vida, além de meditação e sorteio de vários brindes. Todos realizam o exame de acuidade visual, que inclui diversos diagnósticos para a saúde dos olhos.
Family Day
Em 2016, a Martin Brower realizou a 1ª edição do Family Day em todas as suas unidades do Brasil. É um dia de descontração e muita festa, quando os colaboradores têm a oportunidade de apresentar seu local de trabalho às suas famílias.
Outras ações de destaque são a "Campanha Orgulho de ser MB", o café quinzenal com o RH e o almoço mensal com o Diretor Geral. Essas estão dentre muitas outras atividades que visam promover o bem estar no clima organizacional, desenvolver potenciais, oferecer conforto, celebrar datas especiais e dividir conquistas.
FONTE: Divulgação
2 Comentários
InfelizmenTe a reportagem não ouviu os motoristas carreteiro se da Martin brower, esses que entram na empresa com a saúde perfeita e quando esses ficam doentes por conta do trabalho são demitidos e jogados de lado, acho que essé jornalista deveria escutar os motoristas que são a principal engrenagem no funcionamento da Martim Brower, que infelizmente hj não se preocupa com o bem estar dos seus motoristas. Alexandre CD Osasco
ResponderExcluirConcordo com o relato do amigo a cima ! Digamos que já foi uma boa empresa para se trabalhar. Mais hoje muita coisa mudou!
ResponderExcluirNunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.