Facchini

Stralis X-Way: O novo pesado da Iveco

No início desse mês, durante a entrega do Prêmio Ouro World Class Manufacturing em Madrid, a Iveco anunciou um novo modelo para aplicações mistas, o Stralis X-Way. 
O modelo que estará disponível no mercado europeu a partir de setembro, chega com o objetivo de oferecer maior rentabilidade as operações, graças a maior capacidade de carga útil do segmento combinada com melhor das tecnologias de eficiência de combustível e segurança da montadora italiana. 
Segundo o presidente da Iveco, Pierre Lahutte, o novo Stralis X-Way combina toda a força da lendária linha Trakker com todas as características de economia de combustível e segurança da linha Stralis. 
novo Stralis X-Way contará com três opções de motorização, 9, 11 ou 13 litros, combinados com a tecnologia Hi-SCR que dispensa o sistema EGR, reduzindo de forma significativa a emissão e gases e os custos com manutenção. 
------------------ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ------------------
Com o objetivo de oferecer máxima flexibilidade na configuração dos modelos para atender aplicações específicas, o novo Stralis X-Way contará com as opções de cavalo mecânico, chassi rígido e uma ampla variedade de opções de eixo, suspensão e transmissão. 
A Iveco disponibilizará ainda três opções de cabine para a linha Stralis X-Way, a AD (dia ativo) cabina simples com teto baixo, AT (Active Time) cabina leito com teto baixo ou médio e para melhor conforto a AS (Active Space) leito com teto alto, ideal para aplicações de longas distâncias, sendo a mesma do novo Stralis XP.
Stralis X-Way será produzido na planta de Madrid e chegará as concessionárias europeias da Iveco a partir de setembro. Já o lançamento internacional do modelo está previsto para ocorrer durante a 14 ª edição do Solutrans em Lyon, França, entre os dias 21 e 25 de novembro. A montadora relevou ainda que o inédito Stralis X-Way disputará ainda o prestigiado prêmio International Truck of the Year 2018.  

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA