Facchini

Randon New R

Scania apresenta nova geração de caminhões Série G

Dando continuidade ao lançamento de sua nova geração de caminhões, a Scania apresentou nessa quinta-feira (8) os novos modelos que compõem a série G. 
Os modelos que complementam as séries R e S chegam ao mercado europeu com uma ampla gama de recursos que aumentam a segurança e o conforto no dia a dia do motorista.
Inicialmente os novos modelos da Série G contarão apenas com a opção de cabine leito, oferecida com teto baixo, normal ou alto. Se comparados com a Série G anterior, os novos modelos com teto normal apresentam 10 cm a mais de altura interna, já nos modelos com teto alto a diferença de altura chega a 16 cm. 
As cabines da nova Série G compartilham ainda as características inovadoras das linhas R e S, como por exemplo, nova posição e altura do banco do motorista e painel rebaixado, essas mudanças garantem uma ampla visibilidade ao motorista e mais espaço interno para a cama. 
A nova Série G conta também com ampla variedade de opcionais e acessórios internos, como por exemplo, armários frontais e traseiros, geladeira, lixeira, bolsas de porta que comportam garrafas de até 1,5 litros, sistemas de informação e entretenimento, amplas fontes de alimentação e carregamento: até duas 12/24 volts e quatro saídas USB estão estrategicamente posicionadas na cabine, de acordo com a opção escolhida. Destaca-se ainda o inédito suporte para tablet desenvolvido pela própria Scania para ser montado junto ao painel de instrumentos. 
Os novos caminhões da Série G contam ainda com o moderno sistema de segurança Scania Night Lock, composto por uma barra robusta e mecanicamente operada que torna difícil para a abertura da cabine sem a detecção quando o motorista está em repouso.
Segundo a Scania, a série G foi projetada para atender uma ampla variedade de tarefas e aplicações, incluindo operações de distribuição urbana, interurbana e viagens de médias distâncias. 
As novidades da montadora sueca não param por ai, segundo Alexander Vlaskamp, ​​vice-presidente sênior de vendas e marketing da Scania Trucks, o ano de 2017 será repleto de novidades e lançamentos, especialmente dos modelos voltados para aplicações severas, também conhecidos como off-road. "Posso revelar que, em seguida, focaremos nas aplicações que operam com os desafios mais difíceis, e também em soluções customizadas pode aumentar a lucratividade dos clientes", destacou. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA