Facchini

Veículos sem QR Code serão excluídos da frota após dia 31

Os transportadores que não completarem o processo de identificação visual até 31 de maio (quarta-feira que vem) por falta de associação do código do adesivo (QR Code) à placa terão os veículos excluídos de sua frota e deverão reiniciar todo o processo de recadastramento no RNTRC.
Os transportadores com veículos recadastrados e que não tiveram adesivos associados também precisam efetivar a vinculação até o dia 31, caso contrário a ANTT excluirá estes equipamentos do RNTRC da empresa a partir do próximo dia 1.º de junho.
O responsável técnico da empresa poderá visualizar a lista de veículos pendentes (sem adesivo associado) e associá-los por meio do aplicativo Siticarga. A medida é rápida e evita futuros transtornos. Veja as orientações.
Passo a passo:
Realize a sincronização dos dados.
Na opção “RESUMO” o usuário terá a listagem de todos os serviços não realizados e precisam ser efetivados na tela de associação.
Importante: se nesta listagem os serviços apresentarem situação “PENDENTE”, isso significa que o serviço ainda não foi associado no dispositivo em uso. Já para os que apresentam a situação “ASSOCIADO”, a indicação é de que os serviços foram associados ao dispositivo, mas não foram efetivados e só serão após a realização da próxima sincronização.
Para realização da consulta por número de placa, basta que o responsável técnico selecione a opção ‘Consulta Veículo’.
Demais dúvidas podem ser sanadas pelo Setcepar no telefone (41) 3014-5151.
FONTE: Setcepar 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA