Facchini

Randon New R

CEO da Uber apresenta novo caminhão da companhia

Definitivamente a Uber deixou de ser uma simples companhia de transporte de passageiros e está tomando novos rumos. De acordo com divulgações deste domingo (7), a empresa começou a trabalhar em uma divisão de caminhões chamada de Uber Freight.
O CEO da companhia, Travis Kalanick, publicou em sua conta do Twitter uma foto de um dos caminhões em Pittsburgh, na Pensilvânia. Ainda não há detalhes sobre como funcionará o trabalho, mas essa não é a primeira vez que a companhia investe em caminhões. Na verdade, a Uber desenvolveu um veículo de cargas de auto-condução que completou uma viagem transportando cervejas, mas na ocasião tudo parecia não passar de uma estratégia publicitária com a Budweiser.
Agora a história parece ser diferente e, ao que tudo indica, aparentemente os caminhões da Uber já estão prontos para rodar. Ainda não se sabe, no entanto, se os veículos funcionam com direção autônoma, já que atualmente a empresa está em disputa judicial com a Waymo, a divisão de sistemas de auto-condução da Google. O caso envolvendo Anthony Levandowski, acusado de roubar 14 mil documentos secretos do Google, ainda não foi finalizado, e como consequência do processo pode ser que a Uber tenha que abandonar o seu desenvolvimento de tecnologia para veículos autônomos.
De qualquer forma, pela imagem divulgada já dá para se ter uma ideia do que a Uber pretende: será uma divisão especializada no transporte de cargas? Confira a foto e tire suas próprias conclusões.
FONTE: Canal Tech 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA