Facchini

Novo Volvo VNR será apresentado essa semana

A Volvo Trucks North América apresentará na próxima quinta-feira (20) a novo modelo VNR. A novidade foi divulgada pela própria marca por meio de dois vídeos teaser, publicados na última semana. 
Os vídeos divulgados pela montadora reúnem várias pessoas que não possuem qualquer relação com a industria de caminhões. Há elas foi apresentado em primeira mão o novo modelo, a partir dai suas descrições e reações diante da novidade foram filmadas.  
Göran Nyberg, presidente da Volvo Trucks North America, diz que o novo VNR "é inteiramente reimaginado por dentro e por fora", combinando uma cabine moderna e conectada com linhas externas arrojadas e eficiência otimizada.
"Esperamos que a aparência audaciosa e dinâmica do VNR altere as percepções antiquadas de como os caminhões devem se parecer", diz ele.
O novo Volvo VNR também contará com diversos recursos automotivos que criam um ambiente de condução de última geração, com praticidade e conforto para o motorista. Dentre os recursos destaca-se o volante multifuncional, assentos mais ergonômicos, sistema de infotainment e um novo painel de instrumentos que reúne diversas informações em uma nova tela. 
O novo VNR contará ainda com o câmbio automatizado I-Shift e o moderno sistema I-See. Novos recursos de segurança passiva e o sistema Volvo Active Driver Assist também estarão presentes no modelo. 
Ideal para aplicações de curtas e médias distâncias, como por exemplo, graneleiro, tanque, transporte de contêineres e atividades de coleta e entrega, o novo Volvo VNR será apresentado durante a ExpoCam em Montreal, Canadá. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA