Facchini

Iveco releva novos detalhes do International ProStar australiano

A Iveco, proprietária da International Caminhões Austrália desde 1992, revelou recentemente novos detalhes do International ProStar, modelo que terá sua comercialização retomada ainda esse ano no mercado australiano com versões exclusivas.
Segundo a montadora o novo ProStar contará com três opções de cabine, simples, estendida e leito com opção de beliches, que poderão ser combinadas com cinco opções de entre-eixos. A Iveco destaca ainda que o novo ProStar será capaz de operar em inúmeras configurações, desde a semirreboques simples até os famosos rodotrens.
Para garantir longevidade e durabilidade em exigentes condições australianas, a cabine é construída a partir de painéis de aço de alta resistência, revestidos de zinco em ambos os lados. Já a integração da cabine com o chassi é feitaatravés de um sistema de suspensão da cabine de três pontos, que proporciona uma condução confortável baixos níveis de ruido e vibração. 
Todos os modelos serão alimentados pelo mais recente E5 Cummins X15 SCR produzindo 550 cavalos de potência (410 kW) e 1850 lb pés (2,508 Nm) de torque. O motor, uma evolução do X15e5, está bem comprovado no mercado local e foi amplamente testado aqui pela INTERNATIONAL ® em conjunto com a Cummins.
Segundo a montadora os motores contam ainda com dezenas de recursos que proporcionam uma redução significativa no consumo de combustível e ainda atendem os requisitos do padrão Euro 5. 
Combinado com o motor Cummins está a transmissão manual Eaton de 18 velocidades. Segundo a montadora também estará disponível a transmissão automática Eaton 'UltraShift Plus' também de 18 velocidades, que visa proporcionar ao condutor o máximo de conforto. 
No quesito segurança os novos International ProStar também não deixam a desejar, os modelos contam com sistema ABS e itens de série como por exemplo, alarme de aviso do freio de estacionamento que soa quando o freio não está acionado se a chave estiver desligada e ainda um sistema de travamento de portas que impede abertura das mesmas sem o acionamento do freio de estacionamento. 
Os modelos contam ainda com dois tanques de combustível de alumínio polido com capacidade total para 720 litros. A montadora oferecerá ainda opções de tanques de combustível alternativos, afim de atender aplicações específicas. Já o tanque de AdBlue tem capacidade para até 90 litros.
A montadora destaca ainda que o interior tem como objetivo entregar ao motorista um ambiente de trabalho com alta funcionalidade e design ergonômico. Tanto o condutor como o passageiro receberam assentos em couro com suspensão a ar. Além disso o painel curvo com características de carros de passeio permite o alcance e acesso a todas as informações de forma fácil e rápida.  
Os novos International ProStar contam ainda com o que há de mais moderno em tecnologia, como por exemplo sistema de áudio e a opção de touch screen de 6.1 polegadas com navegação por GPS.
"É um caminhão inovador e eficiente em muitos aspectos, mas também tem fundamentos sólidos e comprovados que atrairão os operadores locais", comenta Adrian Wright, gerente de engenharia da International. Segundo ele os clientes australianos continuam apaixonados pela marca, e confiam na eficiência e resistência dos modelos. "O novo ProStar não os decepcionará ", finaliza. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA