Facchini

International Trucks apresenta a nova Série RH

Com o objetivo de entregar o que há de mais moderno em tecnologia, conforto e economia de combustível em operações de de curtas e médias distâncias, a International Trucks, empresa do grupo Navistar, apresentou nessa sexta-feira (20) durante a ExpoCam em Montreal no Canadá, sua nova linha de caminhões, denominada Série RH Classe 8. 
Segundo a companhia, a série RH foi inteiramente projetada para proporcionar o máximo de visibilidade, produtividade e segurança ao motorista. Janelas laterais e espelhos retrovisores foram completamente resenhados afim de garantir o máximo de visibilidade na lateral do veículo. A nova configuração de eixo garante ainda ao motorista uma fácil manobrabilidade, principalmente em centros urbanos e locais de carga e descarga estreitos.
A Série RH contará com três opções de cabine, simples, leito teto baixo e leito teto alto. Segundo a Navistar a ampla variedade de cabines tem como objetivo atender o maior número de aplicações possíveis. 
Já o interior da Série RH foi desenvolvido com base no feedback dos motoristas. Dentre os destaques está o novo painel com tela digital que coloca ao alcance do condutor todas as informações necessárias de forma confortável e prática, como por exemplo informações em tempo real sobre economia de combustível e outros alertas importantes. Além disso, a buzina de ar foi realocada de volta à sua posição tradicional, intuitiva sobre a porta do motorista, um dos itens mais pedidos pelos motoristas. 
A nova Série RH marca ainda a estreia do novo motor A26 de 12,4 litros da International, que entrega aos modelos 450 cv de potência e 1,750 lb.-ft. de torque. Segundo a Navistar o motor e seus componentes foram projetados para oferecer o maior tempo de operação aliado ao baixo consumo de combustível, peso reduzido e baixo nível de ruído. 
Para garantir uma redução de até 6% no consumo de combustível a Série RH passou por uma série de aperfeiçoamentos aerodinâmicos, que também garantiram aos modelos uma redução significativa dos ruídos provocados pelos ventos. 
Segundo a Navistar a produção da nova Série RH começará em junho, porém as encomendas poderão ser feitas a partir do mês de maio. Os modelos da Série RH chegam ao mercado norte americano para substituir os modelos ProStar 113 e TranStar 107. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA