Facchini

Randon New R

Volvo FH ganha nova versão Ocean Race

A Volvo apresentou nessa terça-feira (14) a nova versão da edição limitada Ocean Race para os modelos FH e FH16. A série especial é uma tradição anual da montadora, porém a versão 2017-2018 chega ao mercado europeu com novos detalhes exclusivos. 
Segundo a montadora, a edição limitada Ocean Race contará com dois pacotes de opcionais. O pacote de desempenho permite aos clientes Volvo FH a oportunidade de escolher um motor de 13 litros mais potente com 500 cv ou 540 cv, combinado com uma caixa Volvo I-Shift Dual Clutch e retarder. Já o pacote Safety, disponível tanto para o Volvo FH como para o Volvo FH16, inclui recursos como alarme anti-roubo, caixa de segurança com trava, Suporte de Mudança de Linha, Suporte de Alerta de Driver e Controle de Cruzeiro Adaptável.
Aventura, instinto competitivo e progressividade são alguns dos valores da Ocean Race que a nova versão da série limitada busca retratar. "Criamos um caminhão com uma expressão própria, para os motoristas orgulhosos De sua profissão e seus veículos e que querem o melhor dos melhores ", diz Helene Fredäng, especialista em materiais de superfície da Volvo Trucks.
Os mapas e percursos da competição Volvo Ocean Race foram a grande inspiração para o design interno e externo da nova edição limitada. Dentre as novidades da parte externa estão as duas novas opções de cores metálicas, a ice-blue Cool Breeze Metallic (azul gelo metálico) e a Shimmering Gold (areia dourada). 
Já o interior da nova edição Ocean Race combina materiais de alta qualidade com uma imensa atenção aos detalhes, afim de proporcionar ao motorista um ambiente aconchegante. Alças, painéis de portas, tapetes, volante, compartimentos de armazenamento foram concebidos afim de transmitirem uma ligação ao mar e a vela. Os assentos receberam um estofamento em couro natural, além disso contam com um mapa mostrando os pontos de partida e chegada para a Volvo Ocean Race deste ano, assim como as cortinas. 
As vendas da nova versão Ocean Race já começaram e segundo a Volvo serão produzidas pouquíssimas unidades, tornando a edição totalmente exclusiva para os seus compradores. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA