Facchini

Volvo assume a liderança no segmento de pesados

A Volvo encerrou o mês de fevereiro na liderança do segmento de pesados e a frente de sua principal concorrente, a Scania. A liderança foi reconquistada graças ao modelo FH 540. 
Apesar da forte queda que o mercado de caminhões vem enfrentando, cerca de 31% em relação ao ano passado, o Volvo FH 540 apresentou um crescimento significativo no número de emplacamentos. 
Segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas 208 unidades do FH 540 ao longo do mês de fevereiro, 78 a mais que o Scania R440 segundo colocado, que liderava o segmento de pesados desde o ano passado. 
No acumulado do ano (janeiro e fevereiro) o Volvo FH 540 também confirma sua liderança com um total de 297 unidades emplacadas, garantindo uma participação de 15,29% no segmento. 
O Volvo FH 540 se destaca no mercado pela alta potência, robustez e tecnologia embarcada. Outro grande destaque está na versão 6x4 que oferece como opção um sistema inédito que permite a elevação de um dos eixos, transformando-o em 4x2 e entregando ao transportador uma significativa redução de custos nas operações.

Confira na íntegra os números da Fenabrave:
CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte

Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA