Facchini

Randon New R

Telemetria veicular reduz custos no transporte de pessoas e de cargas

Em meio à crise e mudança de comportamento dentro das empresas, a telemetria veicular é uma opção certeira para quem busca redução de custos com combustível, manutenção e, principalmente, acidentes.
Para isso, a MiX Telematics, uma das líderes mundiais em telemetria e soluções de gestão de frotas, criou várias soluções para empresas de vários portes e setores fazerem a gestão de suas frotas, sejam elas de ônibus, carros, caminhões, vans e até mesmo motocicletas.

Empresas de ônibus - Uma das soluções utilizadas pelos clientes dessa área é o sistema Fleet Manager. Trata-se de uma solução flexível que fornece, em tempo real, um amplo conjunto de dados para os gestores de frota. O objetivo é reduzir custos com combustível, a partir de uma gestão eficiente, que também traz outros benefícios, como melhorar a segurança do motorista, dar maior motivação à equipe, saber onde os veículos estiveram ou estão e verificar a entrada em áreas não autorizadas.
Jornada de trabalho - Empresas que precisam controlar rigorosamente a jornada de trabalho de seus motoristas usam as soluções da MiX Telematics. Assim, passam a ter uma visão mais ampla sobre o que acontece dentro e fora da empresa. Isso quer dizer que é possível controlar a hora em que o motorista começa a trabalhar, paradas, forma de direção, entre outros aspectos importantes, por meio de relatórios detalhados e consistentes.

Equipamentos especiais - Quem utiliza equipamentos especiais, como carretas, pranchas, transportadores de rodas, guindastes veiculares, guindastes, gruas, plataformas, manipuladores, entre outros, opta por otimizar o controle de apontamentos de serviço e monitorar o uso das máquinas pelos operadores. Dessa forma, a solução da MiX Telematics permite reduzir gastos com combustível e manutenção em até 15%, aumentando o controle e reduzindo a ociosidade da frota. O computador de bordo lê o barramento CAN dos veículos e identifica o estilo de direção dos motoristas; além disso, um exclusivo relatório segundo a segundo (tachodata) permite reconstituir acidentes.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA