Facchini

Randon New R

Luft Healthcare inaugura centro de distribuição em Cabreúva (SP)

A Luft Healthcare, segmento da Luft Logistics dedicada ao atendimento e desenvolvimento de logística especializada para os setores farmacêutico, cosmético e hospitalar, inaugurou seu mais novo centro de distribuição em Cabreúva, no interior do estado de São Paulo. O novo polo logístico conta com mais de 33 mil m² (Primeira Fase) de área construída, mais de 170 mil m² de área total e mais de 36.000 posições de pallets. O parque logístico foi desenvolvido pela TRX e está localizado na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300), na altura do quilômetro 84. Esta unidade se junta aos outros polos de saúde da Luft Heathcare localizados em Itapevi (SP), Cabreúva (SP), Itajaí (SC), Rio de Janeiro (RJ), Miami e Jacksonville (EUA).
O novo polo é todo climatizado para receber produtos farmacêuticos, com capacidade para manter a temperatura interna controlada, equalizada em todo o ambiente, para garantir a integridade dos produtos armazenados.
“O trabalho com itens sensíveis é desafiador, pois envolve operações complexas e delicadas. A divisão Luft Healthcare tem toda a expertise, estrutura e segurança necessárias para armazenar e transportar produtos próprios dos setores farmacêutico, cosmético e hospitalar”, afirma Fernando Luft, sócio-fundador da Luft Logistics.
Para garantir a precisão na climatização, foi aplicada lã de vidro não somente na cobertura como também nas paredes laterais. Além disso, a Luft instalou mais de 5 mil sensores que monitoram ininterruptamente a temperatura do ambiente.Estrategicamente posicionado entre as rodovias que ligam Sorocaba a Indaiatuba e São Paulo a Campinas, atende aos dois maiores mercados consumidores e produtores do Brasil: a região metropolitana de São Paulo e o interior do Estado. O polo logístico possui área de apoio aos motoristas ao lado da entrada, facilitando a carga e descarga de produtos. Ele funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA