Posto que não repassar queda de preço de combustível poderá ser punido

Encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) projeto da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) que torna crime contra a ordem econômica o não repasse imediato, ao consumidor, da diminuição do preço dos combustíveis realizada pela refinaria (PLS 20/2017).
A senadora reclama que a mais recente redução de preços, efetuada pela Petrobras nos combustíveis vendidos nas refinarias, não foi sentida pelos consumidores que abastecem seus carros nos postos de gasolina.
— Os lucros dos postos de combustíveis aumentam desmesuradamente fruto da prática desses cartéis, que são acordos espúrios, ilegais e nocivos que lesam o consumidor e a economia do país como um todo — argumenta Rose.
A proposta aguarda a sugestão de emendas por parte dos demais senadores. Em caso de aprovação, poderá seguir diretamente para a análise da Câmara dos Deputados.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

16 comentários:

  1. Sim mais não tá indo ninguém nos postos fiscalizar ou dar multas daí ninguém tá baixando os preços

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, controle do Estado nos postos de combustiveis ? Gostaria de saber como vão verificar o repasse das refinarias para as distribuidoras, e das distribuidoras para os postos, alem de controlar o estoque comprado com preço anterior ( mais caro)?

    ResponderExcluir
  3. E quando baixar o preço do combustivel, será reduzido o valor do frete imediatamente? Para que possa refletir em toda cadeia de consumo e diminuir o custo de todas as mercadorias?

    ResponderExcluir
  4. É só denúnciar os preços abusivos as autoridades

    ResponderExcluir
  5. Como posso fazer para denunciar o posto?

    ResponderExcluir
  6. Posto poffo na Tenente antoAnt João vendendo v-power a 4,699 absurdo

    ResponderExcluir
  7. Na minha cidade gasolina tá 4.89 absurdo

    ResponderExcluir
  8. Média de $4.79 no sul de Minas .. uma vergonha !

    ResponderExcluir
  9. Em Lages - SC está R$4,04 o litro da gasolina.

    ResponderExcluir
  10. NA MINHA CIDADE NAO QUEREM BAIXAR E UM CARTEL PEDERNEIRAS SP

    ResponderExcluir
  11. 3,78 em Içara SC

    ResponderExcluir
  12. Monte Mor,sp
    4,24
    Não abaixou os preços do combustível.

    ResponderExcluir
  13. Jesuítas Paraná gasolina 4.79 etanol 3.59

    ResponderExcluir
  14. Complicado meu caro fica mais complicado ainda quando a gasolina baixa ninguém quer baixar porque tá com estoque velho no preço anterior já quando o preço sobe eles sobem até msm antes de chegar o novo estoque e já alteram com o estoque velho que veio mais barato meu ponto de vista tem que fiscalizar tanto pra quando baixar ou pra quando subir e multar em ambas as ocasiões

    ResponderExcluir
  15. Aqui na minha cidade que é uma cidade turística chamada Tiradentes MG referente ao mundo inteiro ,a gasolina está 4,89 que é um acúmulo de absurdo e não tem nenhuma fiscalização,pesso encarecidamente as autoridades que tomem providências disso ,queremos um preço justo.

    ResponderExcluir