Facchini

Randon New R

Volvo FH 700 encara condições extremas na Austrália

Sabe-se que o transporte rodoviário de cargas no mercado australiano é um dos mais desafiadores do mundo, seja pelo peso transportado ou pelas condições climáticas das regiões. Para encarar todas essas adversidades 24 horas por dia, 7 dias por semana o Volvo FH16 700 foi escolhido pela empresa Qube Bulk. 

Cinco modelos acompanhados de três semirreboques cada, totalizando 53,6 metros de comprimento, são responsáveis pelo transporte de 103 toneladas (cada) de sal diariamente em Dampier Sal Ltd, oeste australiano. A região é responsável pela produção anual de 3,2 milhões de toneladas de sal de alta qualidade, exportado para diferentes regiões do mundo. 

Os modelos Volvo FH16 700 encaram diariamente uma rota relativamente curta, de apenas 9 quilômetros, porém as altas temperaturas da região e a grande corrosão promovida pelo sal transformam toda a operação em algo desafiador. 
Segundo a Volvo a escolha dos modelos para essa operação reflete o comprometimento da empresa com a qualidade, segurança e cuidado ambiental. A Volvo ressalta ainda que o uso dos caminhões em diferentes operações e condições extremas demonstra a capacidade dos modelos e justifica a presença da marca em mais de 140 mercados por todo o mundo. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA