Facchini

Randon New R

Euro Truck Simulator 2 terá a nova geração Scania

A SCS Software, desenvolvedora do Euro Truck Simulator 2, confirmou essa semana por meio de seu blog oficial o desenvolvimento da nova geração de caminhões Scania para o jogo. A empresa já havia dado pistas das novidades no fim do ano passado, por meio de publicações nas redes sociais. 
A confirmação recente veio acompanhada de detalhes do processo de desenvolvimento, que inicialmente consiste em um escaneamento 3D dos modelos das séries R e S. O escaneamento é feito por meio de milhares de fotos com o objetivo de detalhar ao máximo cada um dos modelos. Segundo a SCS Software foram necessários três dias de trabalho intenso para o escaneamento completo dos dois modelos. 
A etapa seguinte do desenvolvimento consiste em reunir todas as imagens e em seguida dar início a modelagem dos veículos, buscando o máximo de realismo e atenção a cada detalhe da nova geração de caminhões Scania. 
Devido à complexidade de todo o projeto a SCS Software não estipulou um prazo para o fim do desenvolvimento dos modelos, consequentemente também não há uma data prevista para o lançamento dos modelos no jogo. A empresa ressalta ainda que o processo de aprovação dos modelos é bastante longo e rigoroso, exigindo assim um longo período de tempo até o seu lançamento. 
O Euro Truck Simulator 2 é atualmente um dos simuladores de maior sucesso, desde o seu lançamento em 2012 já foram comercializadas mais de 3 milhões de cópias no mundo inteiro.

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA