Facchini

Randon New R

Transpes é eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil

A Transpes, especializada em movimentar cargas com tamanhos, pesos e volumes especiais, foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil. A Fundação Instituto de Administração (FIA) foi a responsável pela tabulação e checagem dos dados apurados em cada etapa do processo, que analisou 200 empresas espalhadas por 91 cidades de todo o Brasil. Em 20 anos da premiação, é a primeira vez que uma empresa alcança nota máxima em todas as categorias de Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT).
O presidente da empresa, Sandro Gonzalez, recebeu o prêmio de CEO mais admirado do Brasil. "No ano em que a empresa comemora 50 anos, é muito gratificante todo esse reconhecimento. Além da eficiência em nossos processos logísticos e investimentos em tecnologia, temos uma gestão humanizada, com modelo de meritocracia e um bom pacote de benefícios. O respeito ao próximo contribui para a excelência em nosso negócio. Aqui os funcionários têm voz. Como a maior parte do quadro de funcionários é formada por profissionais que passam longos períodos viajando, o RH tem uma projeto chamado Acolhimento, com uma equipe preparada para atender as necessidades dos familiares", diz Gonzalez. Para escolher o melhor CEO, a pesquisa foi realizada diretamente com os empregados, em primeira pessoa, com o relato sobre como é trabalhar nessas organizações.

Melhor empresa do setor de Logística e Transporte 
A Transpes também foi eleita a melhor empresa do setor de Logística e Transporte. Com uma frota de 2 mil caminhões, a companhia registra uma média anual de 30 mil embarques, 1,3 milhão de toneladas transportadas e 35 milhões de quilômetros percorridos. São 20 filiais brasileiras com capacidade de armazenagem de até 150 mil metros quadrados e atuação em todo o Mercosul. A empresa oferece um pacote de soluções para operações logísticas de qualquer finalidade, incluindo armazenagem, DTM (desmontagem, transporte e montagem), escolta, içamento, road survey e transportes especiais.
Especialista em projetos com alto grau de complexidade, a Transpes atua nas áreas de infraenergia, mineração, óleo e gás, siderurgia, industrial, entre outros. "Diante de um conturbado cenário político e econômico, também estamos apostando em segmentos que sofreram menos com a crise, como papel e celulose e energia eólica", comenta Sandro Gonzales. A pesquisa foi publicada na edição de outubro do "Guia Você SA - As 150 melhores empresas para você trabalhar".

História da Transpes 
A história de empreendedorismo da empresa caminha ao lado do desenvolvimento do país. O fundador da Transpes, Tarcísio Gonzalez, chegou ao Brasil vindo da Galícia Espanhola em 1951. Trabalhando como caminhoneiro, ele se mudou para Belo Horizonte, quando conheceu Juscelino Kubitschek, que, à época, era o prefeito da cidade. Anos depois, levando uma carga para Brasília reviu Kubitschek, que propôs a ele utilizar cavalos-mecânicos para transportar as máquinas pesadas necessárias à construção da capital federal. Seguindo o conselho, Gonzalez fundou a Transpes em 1966. Hoje, a empresa tem uma gestão estruturada e está sob o comando da segunda geração da família.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA