Facchini

Randon New R

Maior concessionária Scania do mundo será inaugurada nesta quarta-feira

O principal empreendimento do ano, possivelmente o mais portentoso, será inaugurado nesta quarta-feira à noite, em Caxias, numa concorrida festa para 3,5 mil convidados (os passaportes estão esgotados), reunindo executivos da Scania Brasil. É aguardada a presença do governador José Ivo Sartori. Já o conselho da empresa na Suécia visitará as novas instalações no dia 6 de dezembro.
Em tempos de crise, o investimento de R$ 50 milhões, entre recursos próprios e financiados pelo BNDES, transforma a nova sede da Brasdiesel na cidade na maior concessionária de caminhões Scania do mundo. O status soma-se ao de ter sido a primeira revenda da marca no Brasil, fundada em 1957.
A estrutura impressiona quem circula pela Rota do Sol, nas imediações dos pavilhões da Festa da Uva, com acesso facilitado a Flores da Cunha, Litoral e Porto Alegre. São 50 mil metros quadrados de terreno, sendo 16 mil metros quadrados de área construída. 
Uma pista de teste para caminhões fora de estrada integra o complexo, em área de 70 mil metros quadrados, uma espécie de reserva para o caso de futuras ampliações. A oficina chega com capacidade para atender 30 caminhões com implementos, ou 90 cavalos mecânicos. A reformadora poderá restaurar simultaneamente 15 caminhões acidentados. 
O complexo, que começou a sair do papel há quatro anos, compreende ainda showroom e áreas administrativas, num total de 110 trabalhadores na nova unidade. Foram aplicados R$ 2 milhões apenas em infraestrutura de asfaltamento para o acesso. De cada 10 caminhões pesados vendidos na Serra, cinco são comercializados pela concessionária. 
Percebendo que a estrutura do bairro São Ciro havia ficado pequena, a empresa optou por agregar uma gama de serviços e comodidade, explica Itamar Fernando Zanette, diretor da Brasdiesel, empresa pertencente à família Biazus:
– Hoje o transportador fica mais tempo com o caminhão, e precisa revisar preventivamente seu modelo usado – pontua Zanette.
A partir de segunda-feira, o atendimento migra totalmente para a nova sede, sendo desativado o ponto do bairro São Ciro. A expectativa é que o mercado reaja:
– Estamos apostando na retomada da economia e no retorno do crescimento da venda de caminhões, que desacelerou nos últimos anos e hoje se mantém estável por conta dos consórcios – declara.
Além da unidade em Caxias, a Brasdiesel conta com filiais em Ijuí, Garibaldi e Lajeado. Atende a 325 municípios gaúchos, incluindo Serra, Vale do Taquari e região Missioneira.
FONTE: Zero Hora 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA