Facchini

Scania participa de evento internacional de mineração

Tecnologias de ponta, parcerias e soluções que envolvem a aplicação dos primeiros protótipos dos veículos autônomos para áreas confinadas. Esse será o tom da apresentação da Scania durante o 24th World Mining Congress, sediado pela primeira vez no Brasil, nos dias 18 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro. “A Scania é mundialmente reconhecida pelo seu portfólio exclusivo de soluções de produtos e serviços que trazem maior eficiência e menor custo operacional às atividades de transporte dentro da mineração. O congresso será uma oportunidade para mostrar as inovações em desenvolvimento pela nossa engenharia na Europa e que, certamente, chegarão aqui”, conta Rogério Segala, responsável pelo Mining Competence Center de Sales & Marketing da Scania Latin America.
O aperfeiçoamento dos sistemas autônomos é uma das tendências em que a fabricante sueca aposta. Demonstrado para o público em maio deste ano na Suécia, o projeto é realizado em conjunto com o KTH Royal Institute of Technology. “A mina é o ambiente perfeito para o aperfeiçoamento e a aplicação da direção autônoma e deverá ser, dentro dos próximos anos, uma realidade na operação de clientes”, diz Segala.
Mercado Brasil 
“Nossos desenvolvimentos em produtos e serviços, ou melhor, nossas soluções, são orientadas pela necessidade dos clientes. É assim que trabalhamos”, afirma Fabricio Vieira, responsável pelo segmento de mineração da Scania Brasil. “Eventos como esse são excelentes para dialogarmos com os nossos clientes e mostrarmos que inovação faz parte do nosso negócio. Além disso, podemos reforçar o nosso posicionamento no mercado de mineração, setor em que a Scania vem ganhando cada vez mais espaço”, completa.
Segundo o executivo, atualmente, o caminhão que roda nas minas brasileiras traz robustez e tecnologias capazes de tornar a operação do cliente mais eficiente. Exemplo disso é a combinação do câmbio Opticruise 100% automatizado e do freio auxiliar Retarder, além dos motores com amplas faixas de torque máximo com reconhecido consumo eficiente de combustível. Para complementar a ampla linha de produtos, a Scania oferece um portfólio completo e eficaz com programas de manutenção, consultoria de desempenho, manutenção flexível e treinamento de operadores mesmoem locais remotos. “Nossa missão é entregar alta produtividade e menor custo operacional com soluções que também considerem maior segurança e sustentabilidade”, completa Vieira.

Serviço:
24th World Mining Congress (WMC 2016)
Data: 18 a 21 de outubro de 2016
Local: Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro (RJ)
Informações: www.wmc2016.org.br
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA