Facchini

Randon New R

JSL recebe pela terceira vez o Troféu Transparência da ANEFAC

Pela terceira vez, a JSL, empresa com o maior portfólio de serviços logísticos do país, será contemplada com o Troféu Transparência. O reconhecimento é concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) às companhias com as demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil.
Em sua 20ª edição, o Prêmio ANEFAC-FIPECAFI-SERASA EXPERIAN, é considerado o Oscar da Contabilidade. A JSL venceu na categoria Companhias com Receita Líquida até R$ 5 bilhões. Nos anos de 2012 e 2013 a JSL também ganhou o Troféu Transparência.
Os critérios de avaliação são rigorosos e têm como base as demonstrações financeiras publicadas pelas organizações. O que fez a empresa de logística fundada em Mogi das Cruzes há 60 anos umas das vencedoras de 2016 foram as seguintes características:
- Qualidade e grau das informações contidas nas demonstrações financeiras e notas explicativas;
- Transparência das informações prestadas;
- Clareza do relatório da administração e sua consistência com as informações divulgadas;
- Aderência integral às normas contábeis;
- Não apresentar modificações (ressalvas) no Relatório dos Auditores Independentes;
- Apresentação da divulgação quanto ao layout, legibilidade, concisão, clareza;
- Divulgação de aspectos relevantes, mesmo que não exigidos legalmente, mas importantes para o negócio como Ebitda, valor econômico agregado, balanço social e ambiental, entre outros.
 O troféu será entregue à JSL e outras 24 companhias vencedoras da edição 2016 em cerimônia no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, dia 20 de outubro.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA