Facchini

Randon New R

Constellation Prime é sucesso em distribuição de frutas no Paraná

Ela fica na feira, ele na estrada, mas é só sobrar um tempo que o casal viaja junto a bordo do recém-comprado Volkswagen Constellation Prime 25.420. Sempre lotado de frutas, o caminhão faz parte de uma série limitada com acabamento exclusivo. Não é à toa que chama a atenção dos moradores da cidade de Umuarama, no Paraná, onde moram os clientes Celso Thomas e Jane Araújo, casados há 16 anos.
O negócio independente de entregas do casal conta com outros dois Volkswagen: um Constellation 25.420 e um Delivery 10.160. Logo os modelos representarão a futura transportadora Thomas e Araujo Comercio de Frutas Ltda, empresa que começa a se tornar realidade na vida dos dois e até o fim do ano já deve estar operando.
Para dar continuidade aos negócios do pai e manter toda semana uma carga diferente de frutas para suas feiras, a escolha de mais um Volkswagen foi fácil: “para mim, é o caminhão mais macio que tem”, conta Celso. Ele explica também que a mecânica do veículo, o atendimento e o serviço de pós-vendas foram fundamentais para a escolha. “Se tudo der certo, compraremos mais no futuro.”
Além da feira, os dois trabalham com transporte de frutas, comprando em diversos estados do país para vender em municípios do Paraná. A base da parceria é simples: “eu busco e ela vende”, como resume Celso, já que ele cuida do transporte, enquanto ela fica na cidade e mantém os negócios em ordem e cuida do contato com os clientes. O novo Prime adquirido pelo casal com a carreta dois eixos na mesma cor do caminhão e com rodas de alumínio resulta em um belo conjunto e é um verdadeiro sucesso.
O amor pelas estradas é um sentimento compartilhado pelo casal. Às quintas-feiras, Jane percorre um trecho de 70 km conduzindo o Delivery 10.160 para montar sua feira, que ocorre em Alto Piquiri, cidade vizinha. Ela ainda efetua entregas e o descarregamento de frutas, além de cuidar de uma horta e coordenar os dois funcionários da família. “É cansativo, ele fica muito mais tempo fora do que dentro de casa, mas eu amo o que faço. Amo fazer feira e conversar com pessoas.” 
Sobre as dificuldades em manter negócios e relacionamento, Celso resume como eles encaram os problemas: “às vezes martela de um lado, martela do outro, mas sempre bate no mesmo prego”.

Série Prime: Exclusividade a bordo
Em comemoração aos dez anos de lançamento da linha Constellation, a MAN Latin America lançou a Série Prime, com itens exclusivos: o VW 24.280 e o cavalo mecânico VW 25.420, em suas versões 6x2 e 8x2, chegaram ao mercado brasileiro com acabamento interno diferenciado, cor exclusiva, transmissões automatizadas V-Tronic e outros detalhes premium que destacam ainda mais as características de qualidade e acabamento mundialmente conhecidas da marca Volkswagen.
Disponíveis com cabine leito teto alto, os veículos dessa série foram produzidos na cor exclusiva Dourado Prime e com grades na tonalidade Black Piano. A aba protetora do parabrisa, o parachoque e os retrovisores estão na mesma cor do veículo. O acabamento interno também é diferenciado, com tecidos e cores especiais.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA