Facchini

Polícia Militar Ambiental multa empresas por transporte irregular de combustível

Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu duas carretas transportando 154 mil litros de combustível com licença ambiental vencida, durante fiscalização no sábado (4), em bloqueio na rodovia MS-480, em Anaurilândia (MS).
Segundo a PMA, uma das carretas, de empresa transportadora de derivados de petróleo de Campo Grande, transportava 121 mil litros de diesel e estava com a licenca ambiental vencida. Por conta da irregularidade, foi multada em R$ 12,1 mil.
Já um estabelecimento de Dourados, proprietário da outra carreta que transportava 43 mil litros de diesel, foi multada em R$ 4,3 mil.
O produto perigoso e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA