Facchini

Ford realiza o “Momento Do Cargo Torqshift”

A Ford Caminhões reuniu seus distribuidores exclusivos para o “Momento do Cargo Torqshift”, como mais uma etapa do programa de lançamento de sua linha de caminhões médios e pesados automatizados, que acaba de chegar ao mercado. Esse evento, um dos maiores do gênero na área de caminhões, teve a participação das equipes de vendas e serviços da rede, hoje formada por 120 pontos de atendimento em todas as regiões do País.
A linha Cargo Torqshift tem seis novos modelos com câmbio automatizado, com capacidade de 16 a 45 toneladas: Cargo 1723 Torqshift, Cargo 1723 Kolector Torqshift, Cargo 1729R Torqshift, Cargo 2429 Torqshift, Cargo 1729T Torqshift e Cargo 1933T Torqshift. O programa teve sessões de treinamento, além de um test-drive comparativo com modelos concorrentes.
“A linha Cargo Torqshift traz uma série de recursos novos e avançados que aumentam a rentabilidade do frotista e o conforto do motorista. A melhor forma de conhecer essas vantagens é treinar a nossa força de vendas para comprovar isso rodando com os caminhões implementados na pista”, diz João Pimentel, diretor de Operações da Ford Caminhões.
O encontro serviu também para destacar a estratégia de negócio da Ford Caminhões. Ou seja, oferecer produtos de qualidade, com excelência em serviços e um amplo relacionamento com os clientes. “A qualificação constante de nossas equipes é parte fundamental para termos uma forte marca de caminhões. É importante ressaltar que nos nossos encontros com representantes dos distribuidores tivemos uma excelente percepção dos nossos novos produtos. Temos uma expectativa realista, mas bem otimista em relação ao sucesso dos modelos Cargo automatizados”.

1.300 km de teste
O evento “Momento Torqshift” teve quatro dias de duração, com a participação de gerentes, vendedores e equipes de serviço dos distribuidores Ford Caminhões. O test-drive foi uma parte fundamental deste programa: no total, os participantes rodaram mais de 1.300 km em testes para conhecer o funcionamento da transmissão automatizada, que combina o conforto das trocas automáticas com a economia e robustez de uma caixa manual.
Comparada às automáticas convencionais, a transmissão automatizada da linha Torqshift tem como vantagens o menor custo de aquisição e reparo, a maior economia de combustível – que chega a 10% – e a facilidade de manutenção. Outro diferencial é o sistema de proteção da embreagem que aumenta em quatro vezes a durabilidade do conjunto.
Além de trocas eficientes, nos modos Economia e Performance, ela conta com a opção de trocas manuais, a exclusiva função “Low” de marchas reduzidas, piloto automático inteligente e assistência de partida em rampa. Para o motorista, ela oferece uma nova sensação de dirigir, com muito mais conforto e segurança, aliado à rentabilidade que o frotista espera do caminhão.
FONTE: Ford 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA