Facchini

Randon New R

Actros Mercedes-Benz assegura economia de combustível

Graças ao seu alto padrão de economia, o caminhão extrapesado Actros da Mercedes-Benz vem obtendo sucesso crescente no Brasil, especialmente no setor do agronegócio. O modelo top de linha da marca foi desenvolvido para rodar com a mesma eficiência nas estradas e vias não pavimentadas, situação muito comum no cerrado e em diversas outras regiões de produção agrícola.
Esse diferencial só é possível devido à introdução do motor OM 460 LA de 13 litros com 510 cv, presente no Actros 2651, que garante até 5% a mais de economia, além de maior durabilidade. Este veículo será uma das grandes atrações da Mercedes-Benz na AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados, que será realizada, de 10 a 14 de maio, em Brasília, Distrito Federal.
“O Actros foi desenvolvido para enfrentar as características das estradas brasileiras e atender o atual perfil do transporte do País. Ele oferece itens exclusivos que asseguram mais produtividade, segurança e conforto no transporte, além de maior economia de combustível, quesito de maior peso na análise de custos para os clientes”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“Além de ser o caminhão mais preparado para enfrentar qualquer percurso, o Actros se tornou um modelo ainda mais robusto, com a opção de suspensão metálica, maior ângulo de entrada e novo parachoque para aumentar a resistência do veículo no momento de superar obstáculos, além dos tanques de alumínio para até 1.080 litros de combustível, proporcionando mais robustez e maior autonomia”, completa o executivo.
Em toda a cadeia do agronegócio, assim como nas diversas outras áreas da atividade econômica, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto para o motorista. Como resultado, os veículos da marca proporcionam excelente custo/benefício e produtividade para as atividades de transporte e logística dos nossos clientes, tanto na cidade, quanto na estrada e em operações fora de estrada, assegurando rentabilidade para seus negócios.
Além de todos os aspectos voltados para as operações do agronegócio, o Actros também é referência em tecnologia por ser equipado com Assistente Ativo de Frenagem (Active Brake Assist/ABA), Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem (Lane Guidance System) e Controle de Proximidade (Proximity Control System), que garantem ainda mais eficiência quando o assunto é a segurança e o conforto dos motoristas.

Accelo, Vito e Sprinter também são destaque na AgroBrasília
Em parceria com o concessionário Mardisa, o estande da marca também coloca em evidência outras soluções da Mercedes-Benz para o transporte, como o caminhão médio Accelo 1316, com carroçaria baú de 8 metros, bem como três modelos da linha de veículos comerciais leves: o furgão Vito 111 CDI turbo diesel para transporte de cargas, a van de passageiros Vito 119 turbo flex 7+1 (7 assentos mais o banco do motorista) e o chassi Sprinter 415 CDI implementado com carroçaria baú.
A equipe de atendimento apresenta aos clientes e visitantes as atrativas alternativas de aquisição de veículos da marca oferecidas pelo Banco Mercedes-Benz, Consórcio Mercedes-Benz e unidade de seminovos SelecTrucks. Também ganham evidência outros itens do mais abrangente portfólio de produtos e serviços de pós-venda, como três linhas de peças (peças genuínas, peças Alliance e peças remanufaturadas RENOV) e contratos de manutenção.

AgroBrasília destaca inovações para o agronegócio
Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a AgroBrasília é uma feira de negócios voltada aos empreendedores rurais de diversos portes, que apresenta inovações tecnológicas para os mais diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. O evento acontece em uma região reconhecida nacionalmente pelo papel desempenhado na ocupação agropecuária dos cerrados, especialmente pelo pioneirismo e a geração e uso de técnicas de sucesso.
O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, local que abriga a AgroBrasília, tem área de 500 mil m² onde estão instalados campos demonstrativos das principais empresas públicas e privadas do agronegócio brasileiro, além de uma área de dinâmica para máquinas e implementos agrícolas, e um espaço destinado à apresentação de soluções para a agricultura familiar.

Serviço
10 à 14 de maio
Parque Tecnológico Ivaldo Cenci
BR 251, km 05, sentido Brasília – Unaí (MG)
Brasília (Distrito Federal)
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA