Facchini

Randon New R

Caminhoneiros furam bloqueio e encerram protesto do MTST na BR-153

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bloquearam, na manhã desta quinta-feira (28), o trecho da BR-153 no Km 1.292, em protesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Eles atearam fogo em pneus, interrompendo o trânsito nos dois sentidos da rodovia, mas o bloqueio foi furado por caminhoneiros cerca de dez minutos depois.
O ato começou por volta das 6h e reuniu cerca de 20 famílias de integrantes da entidade. Segundo o coordenador do MTST em Goiás, Rogério da Cunha, o ato representa um repúdio ao eventual governo do vice-presidente da República Michel Temer, caso o impedimento da presidente seja efetivado.
“A gente é contra esse golpe arquitetado pelo senhor Michel. O projeto dele é cortar os programas sociais, que são fundamentais à classe trabalhadora, às famílias do campo e da cidade. Diante de tudo que a gente tem visto, o golpe já está consolidado, resta a nós lutarmos para que a sociedade brasileira não perca direitos adquiridos”, afirmou o coordenador.
De acordo com ele, após os caminhoneiros atropelarem os pneus e furarem o bloqueio, membros do movimento optaram por suspender o protesto, pois consideraram que seria um risco para as famílias que participavam do ato.
FONTE: G1 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA