Facchini

Novos modelos DAF chegam à região Norte

Por meio da concessionária Avanthy, a DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu e subsidiária da PACCAR, insere os modelos da linha 2016 na região Norte do Brasil. As novidades envolvem o novo modelo CF85 e o extrapesado XF105 com cabine Super Space, considerada a mais espaçosa do segmento.
Os novos caminhões foram apresentados para o mercado durante a Fenatran de 2015. O CF85 é o novo veículo da marca no Brasil, atuando no mercado de pesados. O modelo é comercializado no país em versões 4x2 e 6x2, e equipado com motor PACCAR MX 12,9 litros de 360 cv e 410 cv.
A Super Space Cab, reconhecida como a cabine mais confortável do segmento, faz parte da linha do XF105. O modelo é o primeiro fabricado pela DAF no Brasil, desde 2013, e é vendido nas opções 6x2 e 6x4 com motores 410 cv, 460cv e 510 cv.
A chegada dos veículos foi marcada com celebração na concessionária. “Ficamos muito orgulhosos em trazer para a região esses dois novos produtos que são referência em qualidade e desempenho. A concessionária Avanthy está aberta para os frotistas e caminhoneiros virem conhecer e fazer testes nos caminhões” afirma Júlio Filho, diretor da Avanthy Caminhões.

Mercado local
O estado do Pará demanda cerca de 3 mil veículos comerciais por ano, sendo 30% dessa quantidade na categoria de extrapesados. O estado tem forte atuação na mineração, na pecuária e na agricultura. Com economia baseada no extrativismo mineral e vegetal, na indústria e turismo, a região avança no setor agrícola e é a principal produtora de pimenta-do-reino do País.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA