Facchini

Randon New R

Com crescimento de 62,4% em 2015, Iveco Bus amplia participação no mercado

Com uma linha de produtos que inclui veículos aptos para o transporte de passageiros urbano e de fretamento, a Iveco Bus dá um importante passo na consolidação da marca no Brasil ao encerrar 2015 com um aumento de 62,4% no número de licenciamentos em relação a 2014. No geral, o segmento de ônibus registrou uma queda de 38,9% em 2015. Esse cenário, em parte, é resultado da suspensão de processos licitatórios e da alta nas taxas de juros para financiamento.
Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, (Anfavea) mostram que 1.187 veículos da montadora foram licenciados no ano passado, contra 731 em 2014.
Humberto Spinetti, Diretor de Negócios de Ônibus da Iveco Bus para a América Latina, destaca que esse resultado reforça o compromisso da marca em oferecer aos clientes mais que produtos, e sim soluções para o transporte de passageiros. “Acreditamos muito no potencial do mercado brasileiro e o setor tem sinalizado que estamos no caminho certo. Dobramos as margens de participação de mercado com uma linha desenvolvida para proporcionar economia, conforto e rentabilidade", finaliza o executivo.

Linha de produtos Iveco Bus – inovação e qualidade no transporte de passageiros
Os produtos foram desenvolvidos para atender as demandas do transporte de passageiros em toda a América Latina. Durabilidade, conforto e alta tecnologia fazem dos veículos da marca a nova opção para os operadores de transporte.
O chassi 170S28 é um bom exemplo disso. Com evoluções tecnológicas, oferece resistência extra ao veículo nas aplicações, além do melhor consumo de combustível da categoria. A força e os resultados de consumo do modelo da Iveco Bus devem-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. A potência do chassi 170S28 faz com que o veículo mantenha o desempenho mesmo com o sistema de refrigeração ligado e consumindo entre 30 e 35cv de potência.
A FPT desenvolveu o N67 com o desafio de tornar um motor mais eficiente sem abrir mão de desempenho. A resposta foi a conceituação baseada no downspeeding, que pode ser descrito como fazer um motor operar a baixas rotações com torque elevado, gerando maior eficiência e redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor.
Já o Daily Minibus se destaca pela durabilidade. A plataforma baseada em chassi-longarina faz com que a vida útil do produto seja muito superior, quando comparado com veículos monobloco. Além disso, a tração traseira gera uma economia significativa de consumo de pneus para o operador. O veículo está disponível nas versões para Fretamento e Turismo, e podem levar 15+1 passageiros (45S17), com rodado simples na traseira, e 18+1 passageiros (50C17), com rodado duplo. Um veículo perfeito para o transporte municipal e intermunicipal.
Com alto padrão de acabamento, os veículos possuem itens de série como ar-condicionado duplo para motorista e passageiros, computador de bordo, piloto automático, CD player com alto-falantes, air bag duplo, trio elétrico e teto alto.
O bagageiro traseiro, disponível na versão do Daily Minibus Turismo, proporciona grande capacidade de bagagem, tornando o veículo flexível para operações de fretamento durante a semana e turismo aos finais de semana.
Fechando o portfólio vem o chassi 70C17 . Painel integrado de fábrica, design inovador, conforto e pré-disposição com compressor para ar condicionado são algumas características do modelo. Encarroçado pelas principais encarroçadoras do país, o ônibus tem capacidade para transportar até 29 pessoas. Nas opções fretamento, os veículos desempenham máxima performance, com maior economia e eficiência. Com seis marchas sincronizadas à frente e uma ré, o conjunto permite mudanças rápidas e precisas, traduzindo em ganho na ergonomia, no conforto ao motorista e com o melhor consumo de combustível da categoria.
FONTE: Iveco 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA