Facchini

GREVE: Senador manifesta apoio a movimento de caminhoneiros

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) manifestou apoio aos caminhoneiros, que ameaçam fazer nova greve a partir da segunda-feira (9). Nesta quinta-feira (5), já existem rodovias bloqueadas no Paraná, informou o senador, em Plenário.
Segundo Alvaro Dias, os caminhoneiros pedem a renúncia da presidente Dilma Rousseff, o que, a seu ver, revela o grau de insatisfação da categoria com o governo. Essa greve deve agravar ainda mais os problemas do país, gerando desabastecimento, previu Alvaro Dias.
O senador afirmou que os caminhoneiros vivem uma situação dramática devido ao acúmulo de dívidas e estão cansados de negociar, sem sucesso, uma pauta entregue ao governo há oito meses, em que consta, por exemplo, o refinanciamento dos empréstimos da categoria.
— Compreendemos as razões desse pleito, a renúncia da presidente. Não querem mais tratar do assunto com o atual governo. Veja o clima, o cenário de insatisfação e inconformismo que toma conta dos caminhoneiros brasileiros. Está muito difícil, segundo eles afirmam, continuar nessa atividade. Enfim, que o governo tome providências para evitar prejuízos ainda maiores — afirmou.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA