Facchini

Caminhoneiros recebem recomendação de ficarem em casa durante greve nacional

Os caminhoneiros de Mato Grosso do Sul receberam recomendação de ficarem em casa ao invés de participarem da greve nacional agendada para ocorrer a partir da segunda-feira (9) em todo o país.
Isso porque, segundo o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de MS, Osni Carlos Belinati, os motoristas que não aderirem ao movimento podem acabar sofrendo represálias ao entrarem em outro estado, onde existe participação maior da categoria. 
"Não vamos aderir, mas somos autônomos, cada um tem o sua opinião. Os que quiserem participar, participam. Mas quem puder aguentar depois do dia 9 e ficar em casa tranquilo com a esposa, com os filhos, fica em casa", declarou o Belinati. 
Segundo ele, existem 19 mil caminhoneiros no Estado. Sobre os motivos da não adesão à greve, Belinati explica que não existe uma pauta de reivindicação.

REIVINDICAÇÕES
A última greve da categoria foi realizada em abril deste ano e as reivindicações são praticamente as mesmas daquela época.
Liderados pelo Comando Nacional do Transporte, os caminhoneiros pedem a redução do preço do óleo diesel, a criação do frete mínimo, salário unificado em todo o país e a liberação de crédito com juros subsidiados no valor de R$ 50 mil para transportadores autônomos.
Querem também ajuda federal para refinanciamento de dívidas de compra de seus veículos.

8 Comentários

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

  1. Enquanto as classes so visarem o proprio beneficio o Brasil não vai sair desse estado de desmando. Os brasileiros, os caminhoneiros, os professores, e todas as categorias precisam se reunir e reinvindicar uma unica coisa...mudança dessa politica corrupta...saida desses que estão acabando com o Pais.Botar para fora essa cambada que vem denegrindo a imagem do Brasil,

    ResponderExcluir
  2. Esse presidente de sindicato Belinati. precisa ser trocado, sindicalistas vivem do dinheiro de quem trabalha, porque para ele tá bom? enquanto para milhoes tá ruim ou péssimo?ai tem. povo burro nas maos de LACAIOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE ISSO !
      SINDICALISTAS SÃO PARA OS CAMINHONEIROS, ASSIM COMO OS POLÍTICOS SÃO PARA OS ELEITORES !
      SÃO TODOS PARASITAS DE TRABALHADORES HONESTOS !
      VIVEM DO SUOR DO TRABALHO DE OUTROS !
      BASTA DIZER QUE O MAIOR CORRUPTO DO MUNDO E DO BRASIL E UM SINDICALISTA QUE NUNCA TRABALHOU E HOJE TEM BILHÕES REAIS EM PATRIMÔNIO !

      Excluir
  3. Essa greve tinha que ser geral onde já se viu vender combustível caro para nos brasileiros e exportar a menos de 1 real o litro pra outros países #naovoupagaraconta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.geologo.com.br/MAINLINK.ASP?VAIPARA=Petrobras%20baixa%20os%20precos%20do%20combustivel...no%20Paraguai

      Excluir
    2. http://www.geologo.com.br/MAINLINK.ASP?VAIPARA=Petrobras%20baixa%20os%20precos%20do%20combustivel...no%20Paraguai

      Excluir
  4. A populaçao tem que ajudar os caminhoneiro se nao nada acontece

    ResponderExcluir
  5. erildopisca@hotmail.com09 novembro, 2015

    Sou caminhoneiro estou fora da profissão a quase 2 anos e estou muito bem gosto da profissão mas com as condições de trabalho oferecidas neste pais nem c me derem um caminhão quero ser caminhoneiro Abraços sos amigos que continuam na luta

    ResponderExcluir
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA