Facchini

MAN Latin America apresenta soluções inovadoras no Congresso SAE Brasil 2015

Líder no mercado brasileiro de caminhões, a MAN Latin America apresenta em primeira mão no Congresso SAE Brasil o modelo VW Constellation 19.420 4x2 com segundo eixo direcional dotado de suspensão pneumática e controle eletrônico. O veículo oferece a maior capacidade de carga da categoria, já que com a configuração inovadora 6x2/4, permite ganho de mais cinco mil quilos de carga útil, passando a ter 52 toneladas de peso bruto total combinado (PBTC).
Com foco em redução de custo operacional, o conceito 6x2/4 traz benefícios para o cliente que necessita de maior capacidade de carga em aplicações de grande volume, como carga seca, bebidas, sider e tanque; além de permitir a operação com implementos mais longos, como o utilizado no transporte de veículos (cegonha), respeitando a resolução do Contran 305 para combinações com até 22,4 metros de comprimento.
Reconhecida pela versatilidade na operação, a linha Delivery também é destaque no estande da montadora com o modelo  VW 13.160, que conta com transmissão automatizada V-Tronic e terceiro eixo de fábrica com sistema pneumático para levantamento e auxílio de tração. Com PBT de 13 toneladas, o maior do mercado para sua categoria, e entre-eixo de 2.850 mm, atende tanto à flexibilidade exigida pelos transportadores quanto a legislação para veículos urbanos de carga — VUC em São Paulo (SP). Suas aplicações são bem diversificadas, com destaque para transporte de bebidas, plataformas de auto-socorro, tanque de combustível e gás.
Soma-se a gama de atrações do evento o recém-lançado cavalo mecânico VW Constellation 25.420 em sua versão 8x2. Dotado de segundo eixo direcional, o modelo da nova Série Prime oferece a maior capacidade de carga da categoria. Destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias utilizando semirreboques de três eixos convencionais com PBTC de até 54,5 toneladas, é ideal para aplicações com basculante, frigorífico, graneleiro e tanque.
“Aproveitaremos o Congresso SAE Brasil para mostrar as soluções inovadoras da MAN Latin America, desenvolvidas totalmente pelo time de engenharia da empresa em Resende. É um trabalho constante para oferecer ao mercado cada vez mais produtos sob medida para cada aplicação”, destaca Gastão Rachou, vice-presidente de Engenharia, Estratégia do Produto e Gerenciamento de Portfolio.
Melhor custo-benefício
A grande atração da MAN Latin America no Congresso SAE - o VW Constellation 19.420 4x2 com segundo eixo direcional - está equipado com motor Cummins ISL de 420 cavalos de potência com torque máximo de 1.850 Nm e transmissão automatizada V-Tronic ZF 16 AS 2230 TD, de 16 velocidades. Possui a maior autonomia de combustível da categoria, chassi reforçado e sistema de direção que propicia maior conforto na operação.
Já o VW Delivery 13.160 conta com motor Cummins ISF, transmissão automatizada V-Tronic ZF 6S 1010 B0 de seis velocidades. O acionamento a cabo traz mais conforto e precisão nas trocas de marcha, diminuindo o esforço de trocas e ruído interno, com mais facilidade e comodidade ao motorista que transita no ciclo urbano e rodoviário.
Com motorização Cummins ISL de 420 cavalos de potência e 1.850 Nm de torque, o VW Constellation 25.420 V-Tronic 8x2 tem transmissão automatizada de série V ZF 16 AS 2230 TD, de 16 velocidades, que combina o baixo custo de manutenção de uma caixa de câmbio manual com a facilidade da mudança automática de marchas, proporcionando maior produtividade na operação.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA