Facchini

Randon New R

Marcopolo comemora a produção de 400 mil ônibus

A Marcopolo comemorou hoje, dia 6 de agosto, a produção do ônibus 400 mil e dos seus 66 anos de atividades. O veículo, um Paradiso 1350, concebido com o avançado design da família Paradiso, foi desenvolvido especialmente para oferecer aos operadores em viagens de média e longa distâncias do Brasil e do exterior, mais conforto, segurança e a maior capacidade para bagagens (até 20,75 m³).
A escolha do Paradiso 1350 se deu em razão de ser o mais recente modelo rodoviário da Geração 7 lançado no mercado brasileiro. O veículo 400 mil recebeu pintura exclusiva alusiva à comemoração. Na cor prata, faz uma homenagem a cada um dos colaboradores da Marcopolo que, desde 1949, vêm transformando a empresa em uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo. Suas laterais contam com o adesivo “400 mil #somosfeitosporvocês”.
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, o objetivo é compartilhar essa conquista com todas as pessoas que fizeram e fazem parte da empresa e também estendê-la, pelas mídias sociais, a todos os apaixonados por ônibus, no Brasil e em todo o mundo.
A ação inédita inclui também a distribuição de um papertoy (maquete de papel) de um ônibus para ser montado e decorado de maneira criativa pelos colaboradores e seus familiares e, posteriormente, ser postado nas mídias sociais por intermédio da hashtag #somosfeitosporvocês.
Projetado e desenvolvido pela engenharia da fabricante, da unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul, o Paradiso 1350 é o primeiro a oferecer as novas poltronas fabricadas pela Marcopolo, mais ergonômicas e confortáveis, além de novos revestimentos internos, porta-focos e sanitário.
Com desenho externo e identidade Marcopolo da Geração 7, o Paradiso 1350 destaca itens importantes, como o conjunto ótico com LED nas luzes de direção e de posição – Daytime Running (luz de posição diurna), que ampliam a segurança durante as viagens e aumentam a eficiência luminosa e a vida útil, diminuindo a necessidade de troca/manutenção.
O volume de 400 mil ônibus produzidos pela Marcopolo também demonstra o ritmo acelerado de crescimento que a empresa vem obtendo nos últimos anos, no Brasil e no mundo. “Comemoramos 100 mil ônibus em 1998. Quinze anos depois, em 2007, superamos as 200 mil unidades e, em 2012, as 350 mil unidades. A agora, em pouco mais de dois anos ultrapassamos a marca dos 400 mil veículos produzidos. Isto também é reflexo da internacionalização da Marcopolo e da ampliação de suas operações nos principais mercados do mundo”, salienta o executivo.

Sucesso nas estradas latino-americanas
Apesar de ter sido projetado e desenvolvido no Brasil, o Paradiso 1350 começou a ser fabricado inicialmente na unidade da Marcopolo do México, para atendimento da demanda dos operadores locais por veículos com maior capacidade para bagagens e elevado padrão de sofisticação. Desde o final de 2013, o modelo alcançou sucesso no mercado mexicano e em países vizinhos.
Neste curto período, a Marcopolo já fabricou em sua unidade Ana Rech, em Caxias do Sul, mais de 100 unidades do modelo, para utilização nas viagens de longa distância entre países da América Latina. 
FONTE: Marcopolo 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA