Facchini

Randon New R

DICAS: Cuidados com os pneus

O estradeiro sabe que, quando o assunto são os pneus, a pressão é grande! São eles os responsáveis por sustentar o bruto e a carga a ser transportada. Pneus bem cuidados significam segurança e economia na hora do frete.
A primeira e principal recomendação sobre o cuidado com os pneus é exatamente a pressão, que deve estar dentro do indicado pelo fabricante. Um pneu com pressão abaixo do nível tem desgaste acentuado e gera aumento no consumo de combustível. Quando a pressão está acima, ele deixa de amortecer os impactos da estrada, causando danos e rupturas.
Vale lembrar que a pressão errada nos pneus pode afetar a sua segurança na estrada. Quando a calibragem está alta, o pneu fica sem aderência no asfalto e abre margem para derrapagens. Quando está baixa, compromete os demais componentes do bruto.
Para prevenir estes problemas, faça uma boa vistoria nas rodas e pneus do bruto antes de viajar. Confira se as válvulas estão tampadas e se a pressão está correta. Aproveite que o caminhão está com os pneus frios para calibrá-los (o calor aumenta a pressão). Além disso, a manutenção e procedimentos como alinhamento, balanceamento e cambagem dos eixos e rodas garantem uma vida útil para os pneus e facilitam a dirigibilidade para você.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA